Boleto Bradesco - a desenvolver

24/08/2004

0

Preciso fazer uma rotina de impressão de boleto bancario do bradesco, cobrança especial, com o famoso ´nosso numero´, teria alguem disponivel a desenvolver para mim? envio os db´s que servirão de bases para a geraçao do boleto e o form que deverá ser criada essa rotina. Claro que precisarei dos fontes.

Se alguem souber e puder, me envie um email para totalextra@uol.com.br com o custo do serviço para mim.

Obrigado.


Canuto

Canuto

Responder

Posts

24/08/2004

Ipc$

Bom, pelo menos enquanto a pirataria de software existir, é sinal que ainda podemos continuar na profissão sempre ganhando alguma coisa.


Responder

24/08/2004

Alexandremarcondes

[quote:a4e7c7cf87=´Aroldo Zanela´]
Eu concordo com você. Na verdade quem ganha muito com Open-Source são as áreas usuárias, que investem muito em incentivos para que realmente os preços diminuam. Até hoje, com quase 20 anos na área ainda não ganhei nada com ´Open-Source´ ou ´Freeware´, por isso, não participo e nem incentivo. No entanto, já ganhei e ganho com o esforço de alguns, como por exemplo a Jedi VCL, Varian, UserControl, SMComponentes, Prolib, RxLib, SynEdit, enfim, já tem muita ´coisa´ de graça e algumas ainda podemos desenvolver, até que se esgotem completamente. Talvez eu tenha uma visão pessimista, mas já existem vários programas comerciais free, uma hora ou outra, tudo será free.[/quote:a4e7c7cf87]

Na verdade para se ganhar com Open-Source e Freeware ... devemos usar estratégias de merado alternativas ... e não as comuns ...

se não gerassem lucro grandes empresas como a IBM, HP, Sun e outras não incentivariam e administratriam projetos OpenSource .


Responder

24/08/2004

Afarias

[quote:961e15e96f=´IPC$´]Bom, pelo menos enquanto a pirataria de software existir, é sinal que ainda podemos continuar na profissão sempre ganhando alguma coisa.[/quote:961e15e96f]

fala sério! :shock: -- o q q é isso! que pérola heim?! :?

que ´profissão´ é essa SUA?? :lol: :lol: :lol:


Na verdade para se ganhar com Open-Source e Freeware ... devemos usar estratégias de merado alternativas ... e não as comuns ...


Além do mais -- qualquer projeto tem chance de ter sucesso ou nào -- mesmo os comerciais podem (e quantos não ocorrem todos os anos?!) não dar certo -- o q é ´normal´!



T+


Responder

24/08/2004

Ipc$

IPC$ escreveu: Bom, pelo menos enquanto a pirataria de software existir, é sinal que ainda podemos continuar na profissão sempre ganhando alguma coisa. fala sério! -- o q q é isso! que pérola heim?! que ´profissão´ é essa SUA??

Caro colega, creio que vc não entendeu nada do que eu disse.
Disse que enquanto a pirataria de software existir, é sinal que ainda há empresas desenvolvendo e vendendo software e, para mim que sou desenvolvedor, ainda resta um pouco de campo.


Responder

24/08/2004

Canuto

Não tinha como objetivo causar polemica. Me desculpem se esse não era o canal certo de solicitar um serviço a ser pago. Porem não posso deixar de agradecer ao colega que indicou a pagina com o ´OpenSource´.

Gratos a todos.
Canuto


Responder

24/08/2004

Afarias

|Não tinha como objetivo causar polemica.

não é necessário ´querer´ para sugir uma polêmica por aqui ;-)


|Caro colega, creio que vc não entendeu nada do que eu disse.

É verdade, não tinha entendido mesmo! :D



T+


Responder

24/08/2004

Canuto

Colega, o que vc disse exatamente? Na verdade vc não disse nada, apenas palavras ao vento. Eu estava sendo educado com a minha observacao final, pois fora um topico iniciado por uma questao minha.

Se ainda não entendi o que vc queria dizer, nao tem importancia, na verdade, a sua opiniao foi a menos relevante dentre todas.

T+


Responder

24/08/2004

Aroldo Zanela

[quote:0f27036f96=´Aroldo Zanela´]Até hoje, com quase 20 anos na área ainda não ganhei nada com ´Open-Source´ ou ´Freeware´,


Só por curiosidade... que projeto(s) Open Source vc dirige a quase 20 anos q não te deram retorno?



T+[/quote:0f27036f96]
Colega,

Como eu disse ao final da oração, não participo e nem incentivo, pois ainda não sei ganhar dinheiro com isso. Mas acredito que grandes corporações possam, exemplo: A IBM vende hardware e serviços, logo, se tiver um SO de graça no mercado, melhor para ela.


Responder

24/08/2004

Vinicius2k

Caro canuto,
Por favor... calma...
Aqui, vez por outra, surgem discussões acaloradas sobre determinados assuntos e que podem até ter uma tonalidade de ´briga´, mas não passa de aparência... é apenas um ´fórum de discussão´... muitas vezes temos opiniões divergentes e expô-las não deve, a meu ver, ser considerada uma ofensa...
Discutimos em busca do mesmo objetivo, então, uma ´briga´, nunca é uma briga de verdade. OK?
Fique na paz. :wink:
T+


Responder

24/08/2004

Aroldo Zanela

Caro canuto, Por favor... calma... Aqui, vez por outra, surgem discussões acaloradas sobre determinados assuntos e que podem até ter uma tonalidade de ´briga´, mas não passa de aparência... é apenas um ´fórum de discussão´... muitas vezes temos opiniões divergentes e expô-las não deve, a meu ver, ser considerada uma ofensa... Discutimos em busca do mesmo objetivo, então, uma ´briga´, nunca é uma briga de verdade. OK? Fique na paz. :wink: T+

Colega,

Concordo contigo, na verdade, acredito que o AFarias fez apenas uma brincadeira com base no smile adicionado no final da frase. :D
Certo?


Responder

24/08/2004

Vinicius2k

[quote:985f6f42a4=´Aroldo Zanela´]Concordo contigo, na verdade, acredito que o AFarias fez apenas uma brincadeira com base no smile adicionado no final da frase. :D
Certo?[/quote:985f6f42a4]
Com certeza Aroldo ! Eu iria deixar que ele mesmo explicasse ao colega, mas já que começamos...
Isso realmente acontece... vez por outra, mesmo sem querer, eu, vc, qualquer um de nós causa polêmica... creio que foi isso que ele quis dizer... :wink:
Acho que foi só uma divergencia de interpretação, o que, também, sempre acontece, mesmo não querendo... :D

T+


Responder

25/08/2004

Afarias

Discutimos em busca do mesmo objetivo, então, uma ´briga´, nunca é uma briga de verdade. OK?


[quote:8d79e4e4dc=´Aroldo Zanela´]
acredito que o AFarias fez apenas uma brincadeira com base no smile adicionado no final da frase. Certo?
[/quote:8d79e4e4dc]

CERTÍSSIMOS!! hehehe... queria passar extamente isso q vcs citaram -- as ´polêmicas´ aqui não sào brigas mas apenas opniões... e nascem assim ´DO NADA´ (como aqui neste tópico, o assunto mudou do original -- mas é bem normal)

então não foi ´culpa´ do colega se o post causou essa ´polêmica´ -- q por sinal não há nda de mal nela (senã já estaria trancada, não é!?) ;)

claro q neste veículo (o fórum) as vezes há mal-entendidos! :)


T+


Responder

25/08/2004

Ipc$

Colega, o que vc disse exatamente? Na verdade vc não disse nada, apenas palavras ao vento. Eu estava sendo educado com a minha observacao final, pois fora um topico iniciado por uma questao minha. Se ainda não entendi o que vc queria dizer, nao tem importancia, na verdade, a sua opiniao foi a menos relevante dentre todas.

Bom, as vezes acho que sou meio burro e bitolado em certos aspectos, pois como trabalho por conta própria e não em empresas, ainda não tenho estrutura para perder tempo de desenvolver um software, soltá-lo gratuitamente na rede e esperar retorno após vários anos.
É claro que para alguém que se dispõe a pagar por um projeto e encontrá-lo de graça, vai achar minha opinião irrelevante, mas mesmo assim gostaria de saber de se vc desenvolveria um projeto gratuitamente.


Responder

25/08/2004

Afarias

[quote:2c2b24828d=´IPC$´]ainda não tenho estrutura para perder tempo de desenvolver um software, soltá-lo gratuitamente na rede e esperar retorno após vários anos.[/quote:2c2b24828d]

Veja, o q temos q ter em mente é q HÁ e sempre HAVERÁ mercado para todos, pretação de serviços, aluguel de software, produtos BOX, open-source -- cada um faz e participa no(s) seu(s) mercado(s)


[quote:2c2b24828d=´IPC$´]
É claro que para alguém que se dispõe a pagar por um projeto e encontrá-lo de graça, vai achar minha opinião irrelevante, [/quote:2c2b24828d]

Veja q diversas empresas hoje (o caso de onde eu trabalho por exemplo) mesclam soluções comerciais e open source tanto para uso próprio quanto para aplicação em nossos produtos e serviços a clientes

A existência de um mercado não afeta (acaba) com o outro -- apenas complementa.

O open source não vai acabar e muito menos o comercial -- há MUITO espaço para ambos!


T+


Responder

25/08/2004

Weber

[quote:49987d0ee2=´IPC$´]Bom, as vezes acho que sou meio burro e bitolado em certos aspectos, pois como trabalho por conta própria e não em empresas, ainda não tenho estrutura para perder tempo de desenvolver um software, soltá-lo gratuitamente na rede e esperar retorno após vários anos.
[/quote:49987d0ee2]

Vou dar aqui minha opnião sobre o assunto.

Como a maioria de vocês deve saber foi eu e o fhpita (aqui do fórum) que iniciamos o projeto RLBoleto. Naquela situação nós ainda não eramos uma empresa e sim dois profissionais que precisavam muito gerar boletos de cobrança, mas como sabemos não é um coisa muito simples.
Pensando dessa forma resolvemos abrir o projeto, não para ganhar alguma coisa com isso, mas sim para que pudessemos de forma rápida desenvolver o componente.

Eu não vivo de software open e nem quero isso, porém no caso do RLBoleto era uma necessidade e que sozinho seria impossivel desenvolver o projeto.

Para concluir:
No meu caso eu não ganharei dinheiro com o componente RLBoleto, mas por outro lado acabei ganhando dinheiro quando ofereci para meus clientes a opção de gerar boletos de cobrança de praticamente qualquer banco. :P


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar