Array
(
)

Calculando Data

Bernardo Gomes
   - 08 dez 2014

Boa tarde pessoal
Estou precisando calcular o tempo de atendimento do suporte.
Eu tenho a tabela de Ocorrencias ,a tabela historico de Ocorrencias e a tabela Status...são essas que serão utilizadas.
Na tb_Ocorrencias é inserido apenas a solicitação do Usuário, já na tb_Historico, é inserido todo Update que é feito na tabela tb_Ocorrencias.
Pra qaber o tempo do atendimento, preciso pegar a datahora da tb_Ocorrencia e comparar com a datahora da tb_Historico onde o status seja igual aberto e finalizado.
Estou com dificuldade, alguém pode me salvar.

Bernardo Gomes
   - 08 dez 2014

Oi Alan, valeu pela atenção.
Eu cheguei a ver 1 dos sites que tu me passou, mas a minha grande dificuldade é, como fazer pra pegar datahora do mesmo campo, buscando status diferentes, no caso atendido e finalizado.

Isaac Jose
   - 08 dez 2014

Bernardo posta um top 1 das tabelas para ver a estrutura dos campos.

Alan Mario
   - 08 dez 2014

Realmente não entendi bem essa regra.

Bernardo Gomes
   - 08 dez 2014

A estrutura da tabela é essa.
Essa tabela, traz todas as alterações da tabela Ocorrencia, como por exemplo, status: Atendido, Cancelado, Finalizado.

#Código


SELECT TOP 1
       [ID]
      ,[ID_FUNCIONARIO]
      ,[ID_USUARIO]
      ,[ID_ATENDENTE]
      ,[DESCRICAO]
      ,[STATUS_ID]
      ,[TIPOSERVICO_ID]
      ,[DH_UPDATE]
      ,[SOLUCAO]
  FROM [HELP_DESK].[dbo].[tb_HISTORICO]




#Código

ID	ID_FUNCIONARIO	ID_USUARIO	ID_ATENDENTE  DESCRICAO	STATUS_ID	TIPOSERVICO_ID	DH_UPDATE	 SOLUCAO
1	   29	                 29          NULL	        teste	                         1	           3                         2014-10-21 15:28:17.170	NULL
1	   29	                 29	       29	        teste                          2	           3	                      2014-10-21 15:28:27.393	NULL
1	   29	                 29	       29	         teste	                 3	           3 	                      2014-10-21 15:28:43.990	NULL

Isaac Jose
   - 08 dez 2014

bom pelo que eu entendi na tabela de abertura de chamado vc nao tem o horario de esta abrindo o mesmo correto? o primeiro passo entao sera a inclusao desse horario para depois fazer as comparações necessarias. crie um processo para pegar a hora local e carimbar em um campo nessa tabela de ocorrencia. sugiro que acrescente tambem nessa os campos de status e datade fechamento do chamado assim vc consegue saber com apenas uma tabela como esta o chamado naquele momento... nessa tabela vc tambem pode criar os campos para fazer o relatorio de sla para ver o percentual de chamados q estao em atrasos etc

att

isaac

Bernardo Gomes
   - 10 dez 2014

Ola Issac,
Eu consegui criando uma função,
Vou melhorar o código e já posto aqui.

Valeu pela dica.