Calculando Data

08/12/2014

0

Boa tarde pessoal
Estou precisando calcular o tempo de atendimento do suporte.
Eu tenho a tabela de Ocorrencias ,a tabela historico de Ocorrencias e a tabela Status...são essas que serão utilizadas.
Na tb_Ocorrencias é inserido apenas a solicitação do Usuário, já na tb_Historico, é inserido todo Update que é feito na tabela tb_Ocorrencias.
Pra qaber o tempo do atendimento, preciso pegar a datahora da tb_Ocorrencia e comparar com a datahora da tb_Historico onde o status seja igual aberto e finalizado.

Estou com dificuldade, alguém pode me salvar.
Bernardo Gomes

Bernardo Gomes

Responder

Posts

08/12/2014

Alan Mario

Boa tarde Bernardo, achei tres links com informações sobre operações com datas, pode olhar?

[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189794.aspx[/url]

[url]http://pt.stackoverflow.com/questions/22850/calcular-diferen%C3%A7a-entre-datas-no-sql-server-com-sa%C3%ADda-anos-meses-e-dias[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/funcoes-de-data-no-sql-server/1946[/url]
Responder

08/12/2014

Bernardo Gomes

Oi Alan, valeu pela atenção.
Eu cheguei a ver 1 dos sites que tu me passou, mas a minha grande dificuldade é, como fazer pra pegar datahora do mesmo campo, buscando status diferentes, no caso atendido e finalizado.
Responder

08/12/2014

Isaac Jose

Bernardo posta um top 1 das tabelas para ver a estrutura dos campos.
Responder

08/12/2014

Alan Mario

Realmente não entendi bem essa regra.
Responder

08/12/2014

Bernardo Gomes

A estrutura da tabela é essa.
Essa tabela, traz todas as alterações da tabela Ocorrencia, como por exemplo, status: Atendido, Cancelado, Finalizado.


SELECT TOP 1
       [ID]
      ,[ID_FUNCIONARIO]
      ,[ID_USUARIO]
      ,[ID_ATENDENTE]
      ,[DESCRICAO]
      ,[STATUS_ID]
      ,[TIPOSERVICO_ID]
      ,[DH_UPDATE]
      ,[SOLUCAO]
  FROM [HELP_DESK].[dbo].[tb_HISTORICO]






ID	ID_FUNCIONARIO	ID_USUARIO	ID_ATENDENTE  DESCRICAO	STATUS_ID	TIPOSERVICO_ID	DH_UPDATE	 SOLUCAO
1	   29	                 29          NULL	        teste	                         1	           3                         2014-10-21 15:28:17.170	NULL
1	   29	                 29	       29	        teste                          2	           3	                      2014-10-21 15:28:27.393	NULL
1	   29	                 29	       29	         teste	                 3	           3 	                      2014-10-21 15:28:43.990	NULL

Responder

08/12/2014

Isaac Jose

bom pelo que eu entendi na tabela de abertura de chamado vc nao tem o horario de esta abrindo o mesmo correto? o primeiro passo entao sera a inclusao desse horario para depois fazer as comparações necessarias. crie um processo para pegar a hora local e carimbar em um campo nessa tabela de ocorrencia. sugiro que acrescente tambem nessa os campos de status e datade fechamento do chamado assim vc consegue saber com apenas uma tabela como esta o chamado naquele momento... nessa tabela vc tambem pode criar os campos para fazer o relatorio de sla para ver o percentual de chamados q estao em atrasos etc

att

isaac
Responder

10/12/2014

Bernardo Gomes

Ola Issac,
Eu consegui criando uma função,
Vou melhorar o código e já posto aqui.

Valeu pela dica.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar