Array
(
)

Captura de vídeo - nova tecnologia

Marcelo Neiva
   - 31 jul 2013

Boa trade pessoal, tudo bem?
Captura de vídeo!
Imagine uma WebCam no seu computador ou outro dispositivo de filmagem qualquer. (um dispositiva que gera imagem, simples assim)
Preciso gravar o filme que está sendo gerado por este dispositivo e tirar fotos conforme o filme vai passando.
Também vou precisar utilizar um player para passar esse filme novamente podendo também tirar fotos em um determinado momento.
Quando eu utilizava o VB6 havia uma .OCX chamada VideoCapX.OCX, e era grátis. Mas acredito que a mesma já esteja ultrapassada com as novas tecnologias no .NET
Do que eu preciso:
a) Se existe algum software grátis e pronto para exemplo.
b) Qual a última tecnologia para isso ou a melhor tecnologia existente da Microsoft para esse fim e se possível alguns exemplos em código.

Fernanda Acacia
   - 31 jul 2013

Marcelo, dificil hein.

Aluisio Cavalcante
   - 02 ago 2013

não conheço.

Marcelo Neiva
   - 06 ago 2013

Vendo algumas das tecnologias da Microsoft, encontrei a "DirectShow", ai surgi a minha contínua dúvida!
Esta é a última tecnologia utilizada ou alguém conhece outra melhor?

Paulo Freire
|
MVP
    09 ago 2013

Ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. Estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.

Fernanda Acacia
   - 09 ago 2013

Citação:
Vendo algumas das tecnologias da Microsoft, encontrei a "DirectShow", ai surgi a minha contínua dúvida!

esse directshow ainda é utilizado?

Marcelo Neiva
   - 16 ago 2013

Citação:

Citação:

esse directshow ainda é utilizado?

É exatamente isso que eu quero saber, se "DirectShow" ainda é utilizado!!! (ou existe outra tecnologia?)

Marcelo Neiva
   - 16 ago 2013

Citação:
Ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. Estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.

Heee, meu querido Delphi, comecei com o meu maior fã, PASCAL, e trabalhei com Delphi por muitos anos, que pena que a Borland não aguentou!!! Na época eu fiquei com receio da continuidade do Delphi e continuei na Microsoft com o vb6... (que também desenvolvia).

Trocar conhecimento será um prazer, e isso é que engrandece o ser humano. Assim que saber/descobrir/tiver uma definição da melhor tecnologia adotada pela Microsoft (para esta necessidade em específico) passarei com a todos do fórum, e lógico que outros conhecimentos também.

Abraços e obrigado pela oportunidade...

Marcelo Neiva
   - 16 ago 2013

Citação:
ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.

heee, meu querido delphi, comecei com o meu maior fã, pascal, e trabalhei com delphi por muitos anos, que pena que a borland não aguentou!!! na época eu fiquei com receio da continuidade do delphi e continuei na microsoft com o vb6... (que também desenvolvia).

trocar conhecimento será um prazer, e isso é que engrandece o ser humano. assim que saber/descobrir/tiver uma definição da melhor tecnologia adotada pela microsoft (para esta necessidade em específico) passarei com a todos do fórum, e lógico que outros conhecimentos também.

abraços e obrigado pela oportunidade...

*souber