Array
(
)

Como abrir outro JFrame ao clicar em um JButton? [Resolvido]

Bruno Sargi
   - 09 abr 2009

Galera Entao eu criei uma interface grafica com swing Criei os botões e agora eu to precisando fazer o seguinte evento Quando eu clico em um botão ele precisara abrir outro JFrame Como eu faço isso? Falows

Bruno Sargi
   - 09 abr 2009

#Código SeuJFrame frame = new SeuJFrame(); frame.setVisible(true);

0
|
0

Bruno Sargi
   - 09 abr 2009

e "bota" isso num ActionListener adicionado ao JButton []

0
|
0

Bruno Sargi
   - 09 abr 2009

Valew galera Muito obrigado

0
|
0

Clenia Genimara
   - 11 set 2012

Citação:
="ebarros"]#Código SeuJFrame frame = new SeuJFrame(); frame.setVisible(true);
e como faz se vc quiser voltar para o jframe anterior atravez de um botão voltar. fazendo assim o jframe que vc abriu fechar sem que tudo se feche?

0
|
0

Diogosouzac
   - 12 set 2012

#CódigojFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);

0
|
0

Clenia Genimara
   - 12 set 2012

Citação:
="Metal Java Full"]#CódigojFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame? mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro.

0
|
0

Marcus Vinicius
   - 23 nov 2014

Citação:
="Alua"]
Citação:
="Metal Java Full"]#CódigojFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame? mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro.
this.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);

0
|
0

Luis Ricardo
   - 05 jul 2015

Olá pessoal, Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto... Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin). Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo... #Código FormLogin obj = new FormLogin(); jdpTelaPrincipal.add(obj); obj.setVisible(true); Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane) Obrigado, Att, Luis

0
|
0

Luis Ricardo
   - 10 jul 2015

Citação:
="feltz"]Olá pessoal, Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto... Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin). Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo... #Código FormLogin obj = new FormLogin(); jdpTelaPrincipal.add(obj); obj.setVisible(true); Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane) Obrigado, Att, Luis
pode se fazer de diversas maneiras, usando switch, usando if... Acho que o switch é uma boa saida... Mas da pra fazer de diversas maneiras. #Código switch (nmTela.getText()) { case "FormLogin": FormLogin formLogin = new FormLogin(); formLogin.setVisible(true); break; case "BlaBlaBla": BlaBlaBla blablabla = new BlaBlaBla(); blablabla.setVisible(true); break; }

0
|
0