Como abrir outro JFrame ao clicar em um JButton? [Resolvido]

09/04/2009

0

Galera Entao eu criei uma interface grafica com swing Criei os botões e agora eu to precisando fazer o seguinte evento Quando eu clico em um botão ele precisara abrir outro JFrame Como eu faço isso? Falows
Bruno Sargi

Bruno Sargi

Responder

Post mais votado

09/04/2009

SeuJFrame frame = new SeuJFrame();

frame.setVisible(true);

Bruno Sargi

Bruno Sargi
Responder

Mais Posts

09/04/2009

Bruno Sargi

e "bota" isso num ActionListener adicionado ao JButton []
Responder

09/04/2009

Bruno Sargi

Valew galera Muito obrigado
Responder

11/09/2012

Clenia Genimara

[quote="ebarros"]
SeuJFrame frame = new SeuJFrame();

frame.setVisible(true);
e como faz se vc quiser voltar para o jframe anterior atravez de um botão voltar. fazendo assim o jframe que vc abriu fechar sem que tudo se feche?
Responder

12/09/2012

Diogo Souza

jFrameAtual.dispose();
new NovoFrame().setVisible(true);
Responder

12/09/2012

Clenia Genimara

[quote="Metal Java Full"]
jFrameAtual.dispose();
new NovoFrame().setVisible(true);
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame? mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro.
Responder

23/11/2014

Marcus Vinicius

[quote="Alua"][quote="Metal Java Full"]
jFrameAtual.dispose();
new NovoFrame().setVisible(true);
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame? mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro.
this.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
Responder

05/07/2015

Luis Ricardo

Olá pessoal, Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto... Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin). Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo...
      FormLogin obj = new FormLogin();
      jdpTelaPrincipal.add(obj);
      obj.setVisible(true);
Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane) Obrigado, Att, Luis
Responder

10/07/2015

Luis Ricardo

[quote="feltz"]Olá pessoal, Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto... Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin). Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo...
      FormLogin obj = new FormLogin();
      jdpTelaPrincipal.add(obj);
      obj.setVisible(true);
Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane) Obrigado, Att, Luis
pode se fazer de diversas maneiras, usando switch, usando if... Acho que o switch é uma boa saida... Mas da pra fazer de diversas maneiras.
switch (nmTela.getText()) {
            case "FormLogin":
                FormLogin formLogin = new FormLogin();
                formLogin.setVisible(true);
                break;
            case "BlaBlaBla":
                BlaBlaBla blablabla = new BlaBlaBla();
                blablabla.setVisible(true);
                break;
        }
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar