Como alterar o projeto PHP para o composer executar as atualizações

26/12/2017

0

PHP

Olá, pessoal, blz!?

Eu tenho um projeto separado que tem várias classes utilitárias chamado 'util', em uma outra pasta.

Como eu faço pra jogar para a pasta vendor esse meu projeto 'util', sem que eu fiquei copiando e colando nos meus vários projetos, de modo que, quando eu alterar no meu projeto 'util' e eu executar o composer update em cada projeto ele já vai atualizar as alterações???

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url descricao='Utilizando autoload com composer - PHP Autoload: Carregando classes automaticamente - Vídeo 4']//www.devmedia.com.br/utilizando-autoload-com-composer-php-autoload-carregando-classes-automaticamente-video-4/38620[/url]
Marcelo Borth

Marcelo Borth

Responder

Post mais votado

26/12/2017

Fala Marcelo, tudo bem?

Uma alternativa, se você sempre utiliza essa sua biblioteca, é você subi-la para o Repositório do PHP
https://packagist.org/
e a partir disso você consegue fazer o controle de versões dela, e inclusive fazer o install e update pelo composer.

Uma outra alternativa é você fazer o autoload pelos seus arquivos, como :

{
    "autoload": {
        "files": ["src/MyLibrary/functions.php"]
    }
}

Pablo Carvalho

Pablo Carvalho
Responder

Mais Posts

27/12/2017

Marcelo Borth

Olá Pablo, obrigado pelo retorno.

No meu caso eu tenho um projeto com várias classes e seria inviável incluir classe por classe nesse arquivo de configuração.

Tem como adicionar o projeto inteiro?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar