Como faço a leitura de um código de barras para receber os dados em uma aplicação PDV em java?

31/05/2016

0

Eu estou criando uma aplicação PDV em java e não sei com faço a comunicação da leitura do código de barras e a aplicação, alguém que já trabalhou com código de barras poderia me ajudar?
Matheus

Matheus

Responder

Posts

31/05/2016

William

Um leitor de código de barras nada mais é do que a extensão de um teclado, ou seja, o código que foi lido será exibido no input que estiver com o foco na tela.

Nos meus sistemas trabalho com o padrão EAN13, então no evento OnChange do input verifico se existem 13 dígitos, caso sim executo uma consulta no banco baseado nesse código.
Responder

01/06/2016

Matheus

Poderia me dar um exemplo de como você faz a leitura do código de barras?
Responder

01/06/2016

William

Você possui um leitor de código de barras?

É muito importante sempre que pensar em desenvolvimento de PDV, possuir um leitor, impressora, se for o caso gaveta e etc, senão você não consegue reproduzir o cenário dos seus clientes.
Responder

02/06/2016

Matheus

Não tenho, meu professor disse que conseguiria.
Mas ele me aconselhou a tentar fazer com o Smartphone, eu baixei um aplicativo que faz a leitura do código de barras.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar