Como faço pra compilar um projeto feito no Builder no DevC

01/11/2004

0

Boa noite,
to com um pequeno problema.... tenho que apresentar um programa mas no local só tem o DevC++ e eu uso o Builder 6 ... instalei o tal Dev mas ele deu alguns erros de DLL na hora de compilar... meu programa não tem nada D+ apenas um form com alguns componentes simples... Caixas de texto, listBoxs, botões, StringGrid, main menu, toolbar....

acho que essas coisas não iriam influenciar nessa migração.

ate mais e fico aguardando... Muito Obrigado!


Raimundo_farias

Raimundo_farias

Responder

Posts

01/11/2004

Tatuweb

O que vc quer não é possível. Primeiro porque o DevC++ não é uma ferramenta RAD como o Borland C++. Os formulários, componentes e menus têm que ser criados via API ou em forma de ´resources compativeis (Ex: Dialog box)´ com o padrão do Windows. No Dev-C++ não tem como vc desenhar os componentes como vc faz no Borland C++. Existe ainda a questão da linguagem. Embora os dois compiladores usem o C++ o da Borland foi desenvolvido em cima da VCL o que torna o código em C++ incompatível com o Dev. O que dar para ser aproveitado é a sintaxe da linguagem. Cada compilador tem sua característica própria. O Borland possui uma real orientação a objetos por meio da VCL. O VC++ é baseado na MFC (Microsoft Foundation Class). Em resumo: mesmo que seja algo simples no Borland vc vai precisar dominar um bocado a API do Windows para poder fazer essa conversão.


Responder

02/11/2004

Raimundo_farias

Deixa queto....

Valeu cara! vou arrumar um laptop ... :roll:

Muito obrigado! :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar