Como faço pra compilar um projeto feito no Builder no DevC
01/11/2004
0
Boa noite,
to com um pequeno problema.... tenho que apresentar um programa mas no local só tem o DevC++ e eu uso o Builder 6 ... instalei o tal Dev mas ele deu alguns erros de DLL na hora de compilar... meu programa não tem nada D+ apenas um form com alguns componentes simples... Caixas de texto, listBoxs, botões, StringGrid, main menu, toolbar....
acho que essas coisas não iriam influenciar nessa migração.
ate mais e fico aguardando... Muito Obrigado!
to com um pequeno problema.... tenho que apresentar um programa mas no local só tem o DevC++ e eu uso o Builder 6 ... instalei o tal Dev mas ele deu alguns erros de DLL na hora de compilar... meu programa não tem nada D+ apenas um form com alguns componentes simples... Caixas de texto, listBoxs, botões, StringGrid, main menu, toolbar....
acho que essas coisas não iriam influenciar nessa migração.
ate mais e fico aguardando... Muito Obrigado!
Raimundo_farias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
01/11/2004
Tatuweb
O que vc quer não é possível. Primeiro porque o DevC++ não é uma ferramenta RAD como o Borland C++. Os formulários, componentes e menus têm que ser criados via API ou em forma de ´resources compativeis (Ex: Dialog box)´ com o padrão do Windows. No Dev-C++ não tem como vc desenhar os componentes como vc faz no Borland C++. Existe ainda a questão da linguagem. Embora os dois compiladores usem o C++ o da Borland foi desenvolvido em cima da VCL o que torna o código em C++ incompatível com o Dev. O que dar para ser aproveitado é a sintaxe da linguagem. Cada compilador tem sua característica própria. O Borland possui uma real orientação a objetos por meio da VCL. O VC++ é baseado na MFC (Microsoft Foundation Class). Em resumo: mesmo que seja algo simples no Borland vc vai precisar dominar um bocado a API do Windows para poder fazer essa conversão.
Responder
02/11/2004
Raimundo_farias
Deixa queto....
Valeu cara! vou arrumar um laptop ... :roll:
Muito obrigado! :wink:
Valeu cara! vou arrumar um laptop ... :roll:
Muito obrigado! :wink:
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)