Como incluir 2 CSS diferentes em 1 HTML

17/02/2017

0

Aê galera, meu primeiro post. Já vou dizendo que sou bem iniciante (sou daqueles que modificam css e javascript, mas não criam kkk).

Pois bem, este é o desafio: tenho um html X, e tenho um html Y, cada qual independente, com seus próprios CSSs. O html Y é uma "galeria" de imagens extraída (plagiada) de um website builder. Fiz upload dos dois para o mesmo ftp com suas próprias CSSs.

Agora, quero utilizar o html X (que só possui cabeçalho e rodapé), mas no centro quero todo o conteúdo do html Y. Pensei em usar iframe, mas parece muita gambiarra (além de ser bem arriscado e complicado).

Seria possível colar o código fonte do Y no X, "desativando" o css do X antes, e reabilitar X depois para o rodapé (de modo simples)? Algo assim:

<CSS HTML X>
CABEÇALHO
</CSS HTML X>

<CSS HTML Y>
CONTEÚDO
</CSS HTML Y>

<CSS HTML X>
RODAPÉ
</CSS HTML X>


Explicar códigos é realmente complicado, mas sei que tem muitos experts por aqui que entenderão. Fato é que dois htmls diferentes com seus próprios estilos precisariam sem unidos sem dar a entender como iframe e sem dar nenhum tipo de enfrentamento/disputa de estilo (abre1, fecha1; abre2, fecha2; abre1, fecha1). Vlws.
Wesley

Wesley

Responder

Posts

21/02/2017

Calebe Menezes

Olá Wesley, tudo bem?

Me diga uma coisa, os cabeçalhos dos dois arquivos html são iguais?
Responder

21/02/2017

Paulo Hendrix

olha a pagina fica vulnerável, melhor se atentar nisto... se não der muito trabalho corrigir as falhas e usar um stylo próprio para cada e simples..

 
<HTML X>
<link rel=StyleSheet  href="seuCabeçalho.css" type="text/css">
CABEÇALHO
< /HTML X>

<HTML Y>
<link rel=StyleSheet  href="seuConteúdo.css" type="text/css">
CONTEÚDO
<HTML Y>
<HTML X>
<link rel=StyleSheet  href="seuRodapé.css" type="text/css">
RODAPÉ
<HTML X>




fica uma dica. melhor adicionar uma pagina dentro da outra. e fazer suas configurações por css.. separado.
<html>
<IFRAME src="suaPagina01.html" width="sua largura" height="aqui a altura " scrolling="aqui se terá barra rolagem"  frameborder="se terá borda" align="center"></IFRAME> 

exemplo:
Width=coloca a largura "500"

Height=colocar altura "450"

Scrolling= barra de rolagem “yes” sem rolagem “no” automático "auto"

Frameborder= sem borda "0" para borda "1"

Responder

07/03/2017

Wesley

Olá pessoal, sou muito novo na Devmedia (na realidade criei uma conta para perguntar isto hehe) e... perdi o tópico, agora o encontrei...

Então, vamos lá....

Olá Wesley, tudo bem?

Me diga uma coisa, os cabeçalhos dos dois arquivos html são iguais?


calebe, apenas o "HTML X" tem cabeçalho e rodapé, o outro html (o Y) é só conteúdo (só a galeria).

Para não distonar do template do site gostaria de incluir este conteúdo no tema do site, basicamente usar apenas o mesmo rodapé e cabeçalho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar