Como normaliza o diagrama de classes com as classes de estados e cidade?

01/04/2015

0

[img:descricao=Diagrama de classes de um Sistema de Agendamento de Clinica Odontologica]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400148-20150401-211714.png[/img]
Adriano Silva

Adriano Silva

Responder

Posts

02/04/2015

Marcos P

Adriano,

Esse seu post vai na mesma linha do outro que você postou aqui no DevMedia ( Me de dicas.... )

Sua explicação é superficial e, pior, é uma questão baseada em um modelo genérico que ninguém tem informações para lhe ajudar.

De qualquer modo vão alguns comentários :

1. Se você precisa somente do relacionamento entre UF x Cidades, trata-se de um relacionamento 1 ( UF ) : N ( Cidades )... lê-se : "1 para N", pois um estado é formado por várias cidades.
2. O relacionamento deve ocorrer pela inclusão da chave-primária da tabela "UF" como chave estrangeira na tabela "Cidades", de tal modo que... Cidades.CodUF = UF.CodUF
3. O modelo que você colocou é insuficiente para essa ligação, pois só existe o nome do estado na tabela "UF".
4. Se sua intenção é estender esse relacionamento de Cidade x UF, as outras tabelas ( Empresa, Paciente e Funcionario ), vai ser necessário uma revisão completa no tratamento de endereço nesse modelo, pois não existe referência alguma à tabela de "Cidade" ( que deveria ter um relacionamento N : 1, com uma nova tabela de "Bairro", que deveria ter um relacionamento de N : 1, com uma nova tabela de "Logradouros"... essa sim, relacionada aos cadastros de destino ) nas demais tabelas.

Resumindo : revise o conceito desse modelo e detalhe melhor sua necessidade, pois do jeito que você colocou... tá difícil !

Outra dica... dar respostas em posts anteriores, é uma boa medida para que novos posts sejam respondidos !
Responder

03/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Sendo bem direto:

1 - Foge do padrão usar classes no plural, então ai já temos vários erros, mude todas para o singular, sem espaço, sem acentos, apenas com CamelCase.
2 - Para relacionar as classes vocÊ deve pensar como funciona no mundo real: Uma Cidade tem vários Estados ou Um Estado tem várias Cidades ? A resposta dessa pergunta já ti diz como relacionar as duas classes.
Responder

06/04/2015

Marcos P

Adriano,

E aí, essas orientações lhe ajudaram de algum modo ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar