Como passar dados para propriedade EVAL?

24/09/2014

0

Ola galera estou com um problema acredito que seja por conversão ou na propria propriedade EVAL primeira vez que trabalho com essa propriedade e nao sei como pegar um dado de uma tabela estrangeira e passar pra ela esta assim:

meu codigo html:
   <asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("codTipoProf")%>' />
   // bem galera coloquei o codigo apenas para saber se ele esta acessando e deu certo mas tenho que pegar a descricao do profissional


minha tabela esta assim: TIPOPROFISSIONAL (codTipoProf int primary key, descTipoProf varchar(50) )

e a outra tabela pela qual tenho que acessar e pegar essa descrição é assim:
SERVICO(codServico int primary key, codTipoProf int foreing key references TIPOPROFISSIONAL, .... )

Na minha consulta fiz da seguinte maneira para pegar o codigo primeiramente:
    "SELECT TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf , CLIENTE.codCliente, SERVICO.codServico, SERVICO.responsavel, SERVICO.cidade, SERVICO.tipoServico, SERVICO.foneContato, SERVICO.email, "
                + "SERVICO.descricao, SERVICO.dataCadastro FROM SERVICO INNER JOIN TIPOPROFISSIONAL ON SERVICO.codTipoprof = TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf INNER JOIN CLIENTE ON SERVICO.codCliente = CLIENTE.codCliente";



dessa maneira ele me traz o codigo porem o que eu tenho que mostrar para meu usuario é o nome da profissao e nao o codigo dela e tentei assim:

  "SELECT TIPOPROFISSIONAL.descTipoProf , CLIENTE.codCliente, SERVICO.codServico, SERVICO.responsavel, SERVICO.cidade, SERVICO.tipoServico, SERVICO.foneContato, SERVICO.email, "
                + "SERVICO.descricao, SERVICO.dataCadastro FROM SERVICO INNER JOIN TIPOPROFISSIONAL ON SERVICO.codTipoprof = TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf INNER JOIN CLIENTE ON SERVICO.codCliente = CLIENTE.codCliente";



Assim ele me da um erro
DataBinding: 'System.Data.DataRowView' não contém uma propriedade com o nome 'codTipoProf'.
mas em minha tabela eu tenho esse código como faço para pegar galera e mostra a descrição do profissional e não o código?

Muitos dos eros como o erro acima ele me direciona para essa linha de codigo

<asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("codTipoProf")%>' />

ja tentei colocar
<asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf.descTipoProf")%>' />
nao deu nada certo.

Alguem pode dar uma ajuda.
Celiol.

Celiol.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar