Como usar o CHECK

15/12/2004

0

tenho uma tabela de senhas com os campos

codigo integer not null primary key,
nome varchar(25) not null,
senha integer not null,
conf_senha integer not null

quero usar o check pra confimar os se os valores dos campos senhas e conf_senha saum iguais...obrigado

sei q nesse caso naum eh necessario ...mas gostaria de aprender mesmo........de saber usar.......soh por esse motivo


obrigado


$grandaum$

$grandaum$

Responder

Posts

15/12/2004

$grandaum$

mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um...

naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro


Responder

15/12/2004

Gandalf.nho

[quote:bb245a6839=´$Grandaum$´]mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um...

naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro[/quote:bb245a6839]

Use generators normalamente para isso, a única diferença é que você irá usar o comando [b:bb245a6839]SET GENERATOR nome_generator TO valor[/b:bb245a6839] para setar o valor inicial para um valor diferente de zero.


Responder

15/12/2004

$grandaum$

[quote:97d088a958=´$Grandaum$´]mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um... naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro


Use generators normalamente para isso, a única diferença é que você irá usar o comando [b:97d088a958]SET GENERATOR nome_generator TO valor[/b:97d088a958] para setar o valor inicial para um valor diferente de zero.[/quote:97d088a958]


me desculpe mas eu naum entendi


Responder

15/12/2004

Gandalf.nho

Você tem que criar um generator com o comando CREATE GENERATOR nome_generator e depois atribuir a tabela com a ajuda de uma trigger. Dê uma olhada nesse tópico: [url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=55859[/url]


Responder

15/12/2004

$grandaum$

e sobre o check alguem pode me ajudar?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar