Componente C# no windows server 2003

16/07/2009

0

Olá pessoal.
Estou dando os primeiros passos com programação C e me deparei com um problema para registrar componentes.
Criei uma dll a partir do Microsoft Visual C 2008 Express Edition que estava em no meu notebook que roda windows XP home. Peguei essa dll somente ela, e coloquei em meu servidor de testes, onde rodo windows server 2003.
Tentei registrar através a dll através do regsvr32 mas deu um erro de falha de registro com a mensagem:

´ClienteSocket.dll was loaded, but the DllRegisterServer entry point was not found. This file can not be registered.´

Não sei se estou fazendo de forma correta esses passos, ou se estou esquecendo de alguma coisa.
Eu instalei o .NET Framework 3.5 no servidor achei que isso seria o suficiente para efetuar o registro, mas não foi :S .
vou postar aqui o código que fiz para montar essa dll, é um socket que roda no cliente bem simples, só pegando o retorno que o server processa a partir da mensagem enviada pelo cliente.

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.IO;
using System.Net.Sockets;

namespace ClientSocket {
    public class Class1 {
        const int echoPort = 7000;
        String returnFromServerSocket = null;
        public String getStringBySocket(String host, int port, String stringValue) {
            port = echoPort;
            host = "localhost";
            stringValue = "num_function=1&value=05a98d7cd2a22cff43bc99a543401d7e7a0d5453921c29e4";

            using (TcpClient tc = new TcpClient(host, port))
            {
                NetworkStream ns = tc.GetStream();
                StreamWriter sw = new StreamWriter(ns);
                StreamReader sr = new StreamReader(ns);
                //testing
               
                sw.WriteLine(stringValue);
                sw.Flush();
                returnFromServerSocket = sr.ReadLine();
                System.Console.WriteLine(sr.ReadLine());
            }
            return returnFromServerSocket;
        } 
    }
}




A minha intenção é utilizar esse dll como um objeto COM para implementar em minha aplicação em ASP.
Está certo o que eu estou fazendo? O que preciso fazer ou alterar para registrar essa dll no meu servidor, se isso for possível?

Valeu!

Felipe.


Felipe_azv

Felipe_azv

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar