Componente TnumberBox no Firemonkey-Delphi

19/09/2016

0

Estou desenvolvendo um app no Delphi usando obviamente a biblioteca Firemonkey, eu estou usando um componente chamado TnumberBox, portanto todos os campos fica com o valor 0, eu gostaria de retirar esse zero e deixar vazio... eu até consegui, porem quando eu tento limpar os campos o zero volta, dai se eu quiser preencher os campos eu tenho que ir apagando o zero.. alguém sabe me dizer se tem como deixar esse campo vazio mesmo após digitar algo e limpar?
Andrêy Ferraz

Andrêy Ferraz

Responder

Posts

20/09/2016

Raimundo Pereira

Bom dia, Andrêy, não tem como pois como trata-se de um campo que possui valor max e min em defull ele irá trazer sempre o que estiver
no valor min ou na propriedade text, mais ele não deixará você limpar o campo ao menos deixará informar um valor
Responder

20/09/2016

Andrêy Ferraz

Bom dia, Andrêy, não tem como pois como trata-se de um campo que possui valor max e min em defull ele irá trazer sempre o que estiver
no valor min ou na propriedade text, mais ele não deixará você limpar o campo ao menos deixará informar um valor


Obrigado amigo, realmente não tem como, o que eu fiz foi usar o componente Tedit mesmo e habilitei pra ativar apenas o teclado numérico pois assim não haverá possibilidade dele digitar letras, dai deu tudo certo.
Responder

21/09/2016

Raimundo Pereira

Caso queira limitar a quantidade de caracteres digitados
propriedade MaxLength
Responder

21/09/2016

Andrêy Ferraz

Sim, isso ai eu já manjava. Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar