Conectando banco de Interbase ou Firebird com Firemonkey

15/04/2014

0

Olá pessoal.
Estou testando Delphi XE5 para desenvolvimento para plataforma Android.
Fiz alguns testes para conectar no banco de dados interbase e firebird com componente TIBDatabase, FireDac e Unidac, quando testo no android, todos os componente dá a mesma mensagem de erro " CONNECTION REJECTED BY REMOTE INTERFACE".
Agradeço se alguém der alguma solução.

Jun
Jun Yum

Jun Yum

Responder

Posts

15/04/2014

Ricardo

Se possível tira um print da tela de erro e posta aqui.

Muito estranho isso aí. Eu em todos os bancos que conectei o Android via Firedac funcionou tudo perfeitamente, foram eles: Mysql, Firebird, SQlite, SQL Server e até mesmo o Access.
Responder

16/04/2014

Jun Yum

Obriado por respoder, segue abaixo imagens
Tela de erro:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/214185-20140416-132459.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/214185-20140416-132528.jpg[/img]

Estou testando direto no aparelho. Testei no Galaxy s3 e no Tab 2. E eh a mesma coisa.
Seu deu certo porque voce deve ter usado emulador.

Desabilitei todo firewall e teste tanto no servidor firebird e interbase.

Se tiver alguma ideia....
Jun
Responder

16/04/2014

Jun Yum

Continuei fazendo testes... acho que achei o problema.
Ele não está autenticando usuario e senha. Mesmo eu deixando loginPrompt=true, na execucao não mostra tela de login.
Responder

16/04/2014

Ricardo

Continuei fazendo testes... acho que achei o problema.
Ele não está autenticando usuario e senha. Mesmo eu deixando loginPrompt=true, na execucao não mostra tela de login.


Caso consiga resolver poste aqui, mas de qualquer forma logo mais a noite eu dou uma olhada nisso e te dou uma resposta.
Responder

04/10/2014

Ideilson Souza

Olhando sua imagem percebo que você esta tentando conectar da mesma forma que utilizado no Windows lá no evento BeforeConnect você tem que especificar qual plataforma esta sendo usada. pesquise no you-tube (BeforeConnect + FireDac + IF Android)


Ou você pode usar uma outra conexão local do tipo SQLite para armazenar os paramentos que será utilizado na conexão Firebird ou Interbase , MySQL qual seja a que você esteja usando. como falei antes que voce não detalho a plataforma. eu irei instalar o Delphi XE 7 pra mim testar aqui ainda não deixei meu Delphi 7 de lado mas estou me atualizando antes de migrar para o CodeGer Xe7,6,5,4,3,2,X,ou quem sabe 2010.
Responder

26/02/2015

Jameson Leal

Continuei fazendo testes... acho que achei o problema.
Ele não está autenticando usuario e senha. Mesmo eu deixando loginPrompt=true, na execucao não mostra tela de login.


Estou tendo este mesmo erro, na conexão do firebird com FireDAC no ambiente mobile. Você conseguiu solucionar esse problema? Abs
Responder

26/02/2015

Jun Yum

Ola pessoal,

Após pesquisar muito... se voce quiser conectar sua aplicacao android num banco de dados que está no ambiente Windows, só tem um jeito: Datasnap.

Abraços

Jun
Responder

10/02/2016

Daniel Morais

Fiz em datasnap, mas qdo perde a conexão de rede
Não consigo reabrir, mesmo tratando, da socket erro.
Muito estranho, pois reabro as conexões, mas nem a função reverse de teste funciona, mesmo o status da conexão ativa.
Alguem passou por isso ?
Responder

10/02/2016

Ruy Salles

Tive este mesmo problema com o banco de dado MYSQL remoto. O problema era permissão. Você tentou a conexão local? Apresenta este mesmo erro?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar