Conectar o Mysql 5.6 com o Firedac delphi xe7

18/12/2014

0

Boa tarde amigos, estou com um problema que estou quase desistindo.

Instalei o MySql 5.6 versao x64 no meu windows 7 64bit, e tentei acessa-lo com o firedac do delphi xe7, coloquei todas as configurações possíveis inclusive já coloquei a libmysql.dll
na pasta do sistema, no dá embarcadero e no system32 do windows mas ele continua aparecendo a mensagem que não encontra a lbmysql, lembrando que coloquei o componente
FDPhysMySQLDriverLink1 e configurei a propriedade VendorLib com o caminho onde está o caminho da Dll.


[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/34-20141218-204407.jpg[/img]


Se algum dos amigos souberem o que ocasiona isso, qualquer ajuda será bem vinda.

Abs a todos
Felipe Sanches
Felipe Sanches

Felipe Sanches

Responder

Posts

19/12/2014

Ricardo

No FDPhysMySQLDriverLink, propriedade VendorLib, vc setou o caminho para o libmysq que está no diretório do projeto?
Responder

19/12/2014

Ricardo

A biblioteca correta que pelo menos eu uso é a libmysql_d.dll
Responder

19/12/2014

Felipe Sanches

bom dia Ricardo, obrigado pela atenção.

Setei sim, na propriedade vendorlib coloquei o caminho da dll que está dentro da pasta da minha aplicação não coloquei a libmysql_d.dll estou usando a libmysql,dll
que copiei da pasta lib do mysql 5.6.

Qual a versão do mysql que você está usando?


Abs
Responder

03/02/2015

Caio Fossá

Baixa o zip do mysql 32 bits e usa a libmysql.dll
Responder

08/07/2015

Eder Pereira

Felipe, você conseguiu resolver? Acabei de iniciar um projeto com um cenário parecido com o seu, windows 7 64 bits, mysql 64 bits, e delphi xe 7.


at;

Eder
Responder

21/09/2015

George Raposo

Estou com o mesmo problema Windows 7 64 Bits x Mysql 5.5.45 x Delphi XE7 z FireDAC - dá erro 314, este mesmo postado acima. Qual foi a solução encontrada por vocês?
Responder

10/02/2016

José Junior

Olá, Boa Tarde!

Tive o mesmo problema de "Cannot Load", troquei a libmysql pela libmysql55 e funcionou normalmente.

Porém uso o banco MariaDB, mas acredito funcione do caso de vocês.

Att
Responder

14/04/2016

Rogerio Mendonca

Amigos, no caso de sistemas baseados em x64 bits, o correto é retirar as dlls da pasta system32 e colocarem-nas na pasta syswow64 do windows.
Neste caso você não precisa setar o campo vendor lib, pois não haverá necessidade.
Responder

19/09/2017

Joel Rodrigues

Fala, galera. Acabamos de lançar um novo curso em que ensinamos como conectar ao MySQL com FireDAC no Delphi. Confiram lá.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar