Conectar postgree com Zeos no Delphi Berlin

11/02/2017

0

Boa noite, eu utilizo o zeos para conectar no postregre no delphi 7 e funciona corretamente, porém estou montando uma app com o delphi Berlin e instalei o zeos nele, já vi alguns videos no you tube, mas eu em particulamente não estou conseguindo fazer conectar, vi que os parametros que é parecido com a versão do delphi 7 está ok, mas estou tendo esse erro abaixo;


SQL Error: fe_sendauth: authentication type 5 not supported


Obs: Copie as libs para a pasta do exe e até para a System32, mas continuo com o mesmo erro
Robson Morais

Robson Morais

Responder

Post mais votado

11/02/2017

Já pensou em usar o FIREDAC, componente nativo, tem todos os recursos necessários, e relativamente simples de usar, assistindo alguns tutoriais no youtube você aprende o básico rapidinho.
.
Quanto ao erro acima não tenho uma resposta, desculpe.

Alberto

Alberto
Responder

Mais Posts

13/02/2017

Robson Morais

então, como estou migrando uma aplicação, gostaria de usar o mesmo, mas como não consegui e pelo firedac foi tranquilamente....vou adotar o firedac e aproveitar em conhecer mais sobre as novas funcionalidades do Delphi, pois, porque migrar para uma versão mais recente, mas não utilizar as novidades ?!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar