Conexão JET 4.0

29/03/2006

0

Olá Galera,

Seguinte....
Tenho uma base de dados em access...meu aplicativo se conecta a ela atraves do componente ADO, eu estou utilizando o Mecanismo JET 4.0, quando o Banco de Dados está sem senha ele consegue se conectar tudo certo, agora quando eu protego o BD com senha...ele não consegue se conectar...
Da a seguin te mesg de erro

---------------------------
Erro na vinculação de dados Microsoft
---------------------------
Falha no teste de conexão devido a um erro na inicialização do provedor. Não é possível iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por um outro usuário.
---------------------------
OK
---------------------------


Alguem já passou por isso?

Grato pela atenção,

Eduardo Buffara


Eduardobuffara

Eduardobuffara

Responder

Posts

29/03/2006

Paulocesar1301

Qual a string de conexão que você está usando ?


Responder

29/03/2006

Eduardobuffara

Eu uso a string de conexão que o próprio componente gera:

´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;ID=Administrator;Password=12345;Data Source=´ + ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´\base.mdb;Mode=ReadWrite|Share Deny Read|Share Deny Write;Persist Security Info=False´


Responder

29/03/2006

Paulocesar1301

Tente isso:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=´ + ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´\base.mdb;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=12345´


Abs e Bons Códigos :wink:


Responder

30/03/2006

Eduardobuffara

Vlw carinha deu certo aqui! :D :)


Responder

17/08/2018

Aldir Brazil

<script type="text/javascript">

function DB(DataI, Empresa, Contato, Telefone, Problema, Solucao, DataF)
RS.Open(sql,ConnectObj);
{
var myConnect = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="C:\\users\\admin\\desktop\\RTI.accdb";
var ConnectObj = new ActiveXObject("ADODB.Connection");
var RS = new ActiveXObject("ADODB.Recordset");
var sql = "INSERT INTO Registro(DataI, Empresa, Contato, Telefone, Problema, Solucao, DataF) VALUES('" + DataI + "', '" + Empresa + "', '" + Contato + "', '" + Telefone + "', '" + Problema + "', '" + Solucao + "', '" + DataF +"')";
ConnectObj.Open (myConnect);
RS.Open(sql,ConnectObj,adOpenForwardOnly,adLockReadOnly,adCmdText);
var fieldCount = RS.Fields.Count;
alert("Field Count" + fieldCount);
RS.Close();
ConnectObj.Close();
alert("executado");
}
</script>
<input type="button"
onclick=DB(form.datai.value,form.empresa.value,form.contato.value,form.telefone.value,form.problema.value,form.solucao.value,form.dataf.value) value="Salvar" />
</table>
</body>
</html>
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar