CONFIGURACAO DO DELPHI E USUARIOS DO WINDOWS

18/10/2008

0

Ola galera, acredito que varios de vecos ja tiveram esse problema(espero que tenham tido :) )

alguem aj reparou que se vc instalar meia duzioa de componentes no delphi e depois trocar de usuario no windows(fazer login com outra conta do windows) os componentes desaparecem e é necessario instalar tudo de novo.

tentei inclusive instalar a vesao portatil do delphi 7 imaginando que com ela seria possivel, ja que o objetivo é a portabilidade... mas tambem noa resolveu, se eu mudar de usuario ou rodar em outro computador perde os componentes... eu acho que as configuracoes do delphi sao vinculadas ao usuario do windows...

alguem saberia me dizer se é possivel instalar os componentes em um usuario e funcionar em todos... ou na versao portatil instalar os componentes no pen-drive e quando levar pra outro lugar esses componentes continuem instalados?

agradeço desde já galera... espero que alguem possa me ajudar...

flw


Rpdesign

Rpdesign

Responder

Posts

20/10/2008

Rpdesign

alguem tem alguma ideia?


Responder

20/10/2008

Rpdesign

up


Responder

12/03/2024

Jéferson

Ola galera, acredito que varios de vecos ja tiveram esse problema(espero que tenham tido :) )

alguem aj reparou que se vc instalar meia duzioa de componentes no delphi e depois trocar de usuario no windows(fazer login com outra conta do windows) os componentes desaparecem e é necessario instalar tudo de novo.

tentei inclusive instalar a vesao portatil do delphi 7 imaginando que com ela seria possivel, ja que o objetivo é a portabilidade... mas tambem noa resolveu, se eu mudar de usuario ou rodar em outro computador perde os componentes... eu acho que as configuracoes do delphi sao vinculadas ao usuario do windows...

alguem saberia me dizer se é possivel instalar os componentes em um usuario e funcionar em todos... ou na versao portatil instalar os componentes no pen-drive e quando levar pra outro lugar esses componentes continuem instalados?

agradeço desde já galera... espero que alguem possa me ajudar...

flw




Olá, sei que faz muito tempo que a dúvida foi postada, mas no meu ambiente de trabalho temos o mesmo problema há muito tempo. Realmente, você está certo em pensar que o delphi armazena dados dos componentes no usuário logado durante a instalação. E não adianta clonar HD para usar em outra máquina, também, que ele possivelmente vincula dados do hardware também.

Um outro detalhe é alterar o nome da máquina, fazendo isso o delphi perde configurações de licenças, sendo necessário reconfigurá-lo novamente.

Infelizmente não encontrei nenhum método para o problema mas resolvi na situação de mudança de domínio AD. Usei uma ferramenta chamada Profwiz que migra o usuário com todas as configurações de um domínio para outro, impedindo que se crir um novo perfil para o novo domínio e consequentemente, perca a cofniguração do delphi.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar