configuração do report server

08/11/2013

0

Galera venho mais uma vez pedir ajuda, agora não é com o sqlserver, configurei uma maquina para servir de banco e relatórios em report. Estou em uma empresa e ainda não coloquei ela na rede fechada, porém consigo acessar ela de outras máquinas e ai começa o problema, o endereço http://192.168.61.16/PortalRelatorios consigo acessar da maquina servidora, porém, quando vou para outra máquina pede usurário e senha, o mesmo dado que coloquei no service Account. Preciso desabilitar o acesso com usuário e senha e permitir acesso livre para esse endereço como faço isso?
Claudio Lopes

Claudio Lopes

Responder

Posts

13/11/2013

Alex Lekao

esse Report Server é somente relatorio? é interligado com o B.I e Managemente Studio?


aparenta que sim, eu estive dando uma fucada e nao achei aqui so o BI e pareceu estar dentro do BI.. rsrsr


hum, então, depois da contrução do B.I, utilizo o Report para relatorio, legal.


nao tenho certeza mas acredito que seja isso mesmo.
Responder

13/11/2013

Alex Lekao

Alex, em fim consegui, agora esbarrei nas permissões do AD da rede, cara, sabe aquelas horas que você fica agarrado criando relatórios no php? criar um relatório, um modo de exportação de base para seus clientes, é o melhor que está tendo.

Agradeço a todos aqui do forum, vale cada centavo a participação nesse site.

Alex sobe o servidor de relatório ai e vai treinando cara... muito bom.


Oi Bom dia!!!

Oi Claudio, estou pensando mesmo nisso, mas por enquanto estou estruturando o meu departamento primeiro e assim que conseguir estruturar um pouco melhor acredito que conseguirei me dedicar mais a esse projeto.

Obrigado.

Abraco.
Responder

13/11/2013

Isaac Jose

Boa tarde a todos,

trabalho com banco Olap e Oltp. esses dias postei um questao Sobre o SSRS que eu nao sabia fazer porem no dia seguinte eu consegui.
entao vou postar a pergunta que fiz e o que tive que fazer para resolver. duvidas, sugestoes etc agradeço pois eleva o conhecimento de todos.

segue..

Boa tarde a todos,
sou novo no SSRS e estou com dificuldades com as expressões, e preciso de ajuda :).

tenho o seguinte cenario

INSERT INTO TB_TESTE_REPORT (valueID) VALUES (@idAgrupamento)
DECLARE @iCodD VARCHAR(100), @iCodG VARCHAR(100), @iidAgrupamento VARCHAR(100)
SELECT @iCodD = REPLACE (@CodD, ',', ';')
, @iCodG = REPLACE(@CodG, ',', ';')
, @iidAgrupamento = REPLACE(@idAgrupamento, ',', ';')

filtro
where a.sintcoddr in (' + @iCodD+ ')
and a.sintCodG in (' + @iCodG + ')
and a.idAgrupamento in (' + @iidAgrupamento + ')

com ele eu consigo escolher um parametro de cada um e o resultado sai perfeito porem quando escolho mais de um valor para qualquer parametro ele me informa que tenho erro no
REPLACE como sena hora de repassar os dois valores ele nao estivesse conseguindo distingui-los..

desde ja muito obrigado a todos.




a questao em si era que eu estava tentado criar uma hierarquia dentro do mesmo DataSet e o relatorio nao entedia 1 porque eu não fiz da maneira correta :)
ou 2 por que nao da pra fazer mesmo com isso estruturei da seguinte forma...



criei 4 DataSets,,
1 DataSet_pai nesse dataSet fica todas as condiçoes com os parametros.where a.sintcoddr in (' + @iCodD+ ')
and a.sintCodG in (' + @iCodG + ')
and a.idAgrupamento in (' + @iidAgrupamento + ')
2 DataSet_filho
esse por sua vez tem que ser o primeiro parametro e dentro dele nao temos condicoes..

3 DataSet_Neto

agora entra o segredo , depois da query que vc inseriu dentro do dataset vc coloca a seguinte condição.
where campo_dataset_filho = @campo_dataset_filho.

ou seja so irei fazer essa consulta quando o parametro filho do qual eu dependo for preenchido.
4 DataSet_BisNeto..


o mesmo acontece aqui
where campo_dataset_neto = @campo_dataset_neto.

ou seja so irei fazer essa consulta quando o parametro filho do qual eu dependo for preenchido...

esses relatorios sao de estrema importancia pois permite que gestores consigam ver exemplos,

graficos de vendas por lojas produtos etc melhorando a gestao ao extremo..

exemplo..

Casas Bahia. layout de relatorio simples..

parametro 1 Regiao(s). opcional
parametro 2 Estado(s) opcional
parametro 3 Loja(s) opcional
parametro 4 Sessoe(s) opcional
parametro 5 Produto(s) opcional


com isso o gestor consegue ver como estao os resultados de todas as regioes ou escolher apenas 1 ,2 para comparações,

exemplo.. quero ver somente a regiao sudeste, estado Sao Paulo, lojas com medio porte, sessao de eletroDomesticos, produtos Geladeira e Fogão.
Percebam o qual ficou rico o meu relatorio para um gestor..
ele pode fazer a comparação e ver rapitamente qual é a regiao que vende mais Fogao, mais geladeira celular, se os produtos que estao sendo enviados nao estao ficando estocados por muito tempo o que compensa enviar e pra qual o lugar perante a demanda etc.


bom espero que tenham gostado e desculpe pelos erros de portugues pois sei que sao muitos.
mais quem quizer invertir seus estudos podem ir de olho fechado serão vistos com bons olhos por qualquer gestor de qualquer escalão .

att

Isaac

Responder

13/11/2013

Isaac Jose

Boa tarde a todos,

trabalho com banco Olap e Oltp. esses dias postei um questao Sobre o SSRS que eu nao sabia fazer porem no dia seguinte eu consegui.
entao vou postar a pergunta que fiz e o que tive que fazer para resolver. duvidas, sugestoes etc agradeço pois eleva o conhecimento de todos.

segue..

Boa tarde a todos,
sou novo no SSRS e estou com dificuldades com as expressões, e preciso de ajuda :).

tenho o seguinte cenario

INSERT INTO TB_TESTE_REPORT (valueID) VALUES (@idAgrupamento)
DECLARE @iCodD VARCHAR(100), @iCodG VARCHAR(100), @iidAgrupamento VARCHAR(100)
SELECT @iCodD = REPLACE (@CodD, ',', ';')
, @iCodG = REPLACE(@CodG, ',', ';')
, @iidAgrupamento = REPLACE(@idAgrupamento, ',', ';')

filtro
where a.sintcoddr in (' + @iCodD+ ')
and a.sintCodG in (' + @iCodG + ')
and a.idAgrupamento in (' + @iidAgrupamento + ')

com ele eu consigo escolher um parametro de cada um e o resultado sai perfeito porem quando escolho mais de um valor para qualquer parametro ele me informa que tenho erro no
REPLACE como sena hora de repassar os dois valores ele nao estivesse conseguindo distingui-los..

desde ja muito obrigado a todos.




a questao em si era que eu estava tentado criar uma hierarquia dentro do mesmo DataSet e o relatorio nao entedia 1 porque eu não fiz da maneira correta :)
ou 2 por que nao da pra fazer mesmo com isso estruturei da seguinte forma...



criei 4 DataSets,,
1 DataSet_pai nesse dataSet fica todas as condiçoes com os parametros.where a.sintcoddr in (' + @iCodD+ ')
and a.sintCodG in (' + @iCodG + ')
and a.idAgrupamento in (' + @iidAgrupamento + ')
2 DataSet_filho
esse por sua vez tem que ser o primeiro parametro e dentro dele nao temos condicoes..

3 DataSet_Neto

agora entra o segredo , depois da query que vc inseriu dentro do dataset vc coloca a seguinte condição.
where campo_dataset_filho = @campo_dataset_filho.

ou seja so irei fazer essa consulta quando o parametro filho do qual eu dependo for preenchido.
4 DataSet_BisNeto..


o mesmo acontece aqui
where campo_dataset_neto = @campo_dataset_neto.

ou seja so irei fazer essa consulta quando o parametro filho do qual eu dependo for preenchido...

esses relatorios sao de estrema importancia pois permite que gestores consigam ver exemplos,

graficos de vendas por lojas produtos etc melhorando a gestao ao extremo..

exemplo..

Casas Bahia. layout de relatorio simples..

parametro 1 Regiao(s). opcional
parametro 2 Estado(s) opcional
parametro 3 Loja(s) opcional
parametro 4 Sessoe(s) opcional
parametro 5 Produto(s) opcional


com isso o gestor consegue ver como estao os resultados de todas as regioes ou escolher apenas 1 ,2 para comparações,

exemplo.. quero ver somente a regiao sudeste, estado Sao Paulo, lojas com medio porte, sessao de eletroDomesticos, produtos Geladeira e Fogão.
Percebam o qual ficou rico o meu relatorio para um gestor..
ele pode fazer a comparação e ver rapitamente qual é a regiao que vende mais Fogao, mais geladeira celular, se os produtos que estao sendo enviados nao estao ficando estocados por muito tempo o que compensa enviar e pra qual o lugar perante a demanda etc.


bom espero que tenham gostado e desculpe pelos erros de portugues pois sei que sao muitos.
mais quem quizer invertir seus estudos podem ir de olho fechado serão vistos com bons olhos por qualquer gestor de qualquer escalão .

att

Isaac




a uma coisa que esqueci com isso o select fica normal....
select campo1,2,2 etc from table
where a.sintcoddr in @iCodD and
a.sintCodG in @iCodG and
a.idAgrupamento in @iidAgrupamento
Responder

13/11/2013

Claudio Lopes

agora me esbarrei em outro problema, tem como bloquear o report server pelo AD do windows? onde fica ?
Responder

13/11/2013

Isaac Jose

como assim pelo ad? bloquear um usuário especifico é isso?


geralmente por boa pratica se cria grupos de acesso a determinados relatórios e cada grupo tem acesso a determinada parte de forma que se um usuário esta em grupo de leitura so faz leitura, gravação , edição construção etc,,,
mais não entendi a pergunta direito desculpe
Responder

14/11/2013

Claudio Lopes

Seguinte Isaac,

na empresa onde trabalho, eu peguei uma maquina (que esta na rede) e fiz ela de um servidor para o report. eu como administrador da maquinha consigo ver os reports publicados, mas outros usuarios do dominio (que não são perfil de adminstrador) não consegue ter acesso, mesmo que eu libere o grupo dentro do report eles ainda continuam sem acesso, então pendei que deveria ser algo do servidor AD que bloqueasse o acesso a todos os reports dentro do dominio, e não da maquina especifica.
Responder

14/11/2013

Isaac Jose

vc criou o grupo no ad e o chamou no report e isso? digamos que vc tenha criado 2 grupos no report... grupo_adm e grupo_leitura..


faz tempo que fiz mais se nao me engano..

se o usuario isaac estiver somente no grupo_adm e esse grupo esteja com permissao fulll. ele ira ter permissao full.
agora se o usuario isaac estiver no grupo_adm e no grupo_leitura eu so terei permissao de leitura se eu nao me engano o ad pega o usuario mais restritivo..

agora se vc criou os grupo corretamente nao sei o que pode ser :(
Responder

14/11/2013

Alex Lekao

Oi Bom dia!!!

Olha Nao entendi ainda, e li mais de uma vez... rsrsr acho que eh pq ta chegando o feriado e o cansaco ta osso... rsrsr

Entao, as pastas estao compatilhadas? se estiverem compartilhadas nesse compartilhamento elas irao aparecer na rede qdo alguem acessar o Servidor por nome ou ip.

E vc consegue definir o acesso a essa pasta pelo ad tbm, se nao me engano algumas destas configuracoes vc faz pela guia seguranca nas propriedades da pasta.

Faz uns testes e me posta ai.

Abraco.
Responder

14/11/2013

Claudio Lopes

Resolvi, era apenas permisão dentro do report, só nao estava fazendo logoff para testar .... AFFFFF windows.... Obrigado galera.
Responder

14/11/2013

Alex Lekao

blz...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar