Consultor SQL Server

01/07/2013

0

olá a todos!!!

alguem sabe quais os requisitos para ser um consultor do produto SQL Server?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

14/02/2014

Leandro Chiodini

Eu vou na mesma linha da Marisiana
Acho que trabalhar com Oracle, é extremamente facilitado em aplicações robustas, aqui por exemplo, uso basicamente todas as rotinas de DAO (banco de dados), através de rotinas PL/SQL (Procedures e Functions), deixando apenas regras de negócio e telas para aplicação, alguma coisa de regra de negócio especifica da aplicação comum a todos os clientes faço tb no pl/sql.


Agora respondendo o Joel, aqui em SC pelo menos, a certificação em Banco de dados ORACLE, é extremamente valorizada, assim como todas as outras certificações na área de TI, pois certificação é basicamente uma garantia de conhecimento, principalmente dessas ferramentas aonde o acesso é fácil a informação.


Então aqui pelo menos, quem tem certificação em Banco de dados esta super bem, ainda mais tendo um conhecimento extremo em PL/SQL, que hoje facilita muito a vida, e principalmente o desempenho das aplicações.

Att,
Chiodini
Responder

14/02/2014

Marisiana Battistella


Oi Marisiana,

legal esse curso do Site...

Quero ver se consigo fazer um curso em Escola mesmo, e o meu maior problema seria uma instalacao do Oracle para Poder Testa-lo, nao sei bem como funciona.

mas vou ter que parar uma hora para correr atraz...

como aqui na empresa o banco eh sql, no momento minha dedicacao eh para ele. rsrsr

Obrigado.


Faz parte! =)
Mas, para completar o assunto, estava olhando este curso aqui:
[url]https://www.devmedia.com.br/curso/administracao-do-oracle-10g-express-no-linux/273[/url]

Li algumas das descrições do conteúdo das aulas e pelo que já conheço de Oracle, achei bem interessante.
Responder

14/02/2014

Roniere Almeida

esse curso parecer bom mesmo, ainda não tive a oportunidade de conhecer o Oracle database.
Responder

15/02/2014

Marisiana Battistella

Eu vou na mesma linha da Marisiana
Acho que trabalhar com Oracle, é extremamente facilitado em aplicações robustas, aqui por exemplo, uso basicamente todas as rotinas de DAO (banco de dados), através de rotinas PL/SQL (Procedures e Functions), deixando apenas regras de negócio e telas para aplicação, alguma coisa de regra de negócio especifica da aplicação comum a todos os clientes faço tb no pl/sql.


Agora respondendo o Joel, aqui em SC pelo menos, a certificação em Banco de dados ORACLE, é extremamente valorizada, assim como todas as outras certificações na área de TI, pois certificação é basicamente uma garantia de conhecimento, principalmente dessas ferramentas aonde o acesso é fácil a informação.


Então aqui pelo menos, quem tem certificação em Banco de dados esta super bem, ainda mais tendo um conhecimento extremo em PL/SQL, que hoje facilita muito a vida, e principalmente o desempenho das aplicações.

Att,
Chiodini


É bem isso mesmo!
Aqui no Sul as certificações também são super bem valorizadas.
Inclusive, tem empresas q trabalham com Oracle que incentivam para que os profissionais adquiram elas, pois é um ponto positivo para a empresa ter profissionais capacitados atuando.
Responder

15/02/2014

Marisiana Battistella

esse curso parecer bom mesmo, ainda não tive a oportunidade de conhecer o Oracle database.


Se quiser começar a conhecer o Oracle, recomendo que comece aprendendo a programar em PL/SQL e, em seguida (se tiver interesse), vc pode fazer outros cursos para aprender sobre administração.

Responder

15/02/2014

Roniere Almeida

tem algum livro, apostila para indicar?
Responder

15/02/2014

Marisiana Battistella

Sim! Tenho este livro, achei ele muito bom.
Vale a pena o investimento!
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/262490-20140215-220405.jpg[/img]

Responder

16/02/2014

Roniere Almeida

ta de quanto mais ou menos?
Responder

16/02/2014

Marisiana Battistella

Em média de R$ 100,00, dificilmente baixa disso e, as vezes, é bem dificil de encontrar disponível...
Encontrei em promoção nesse site [url]http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2858791[/url]
Quando comprei o meu, se não me engano, paguei R$ 118,00
Responder

16/02/2014

Roniere Almeida

não está tão caro. vale a pena.
Responder

16/02/2014

Marisiana Battistella

Uhum.. e ele é bem completo, tem um conteúdo bom!
Responder

16/02/2014

Roniere Almeida

obrigado pela dica.
Responder

16/02/2014

Marisiana Battistella

Por nada!
Você vai encontrar bastante material na web sobre PL/SQL, mas eu acho importante o livro porque ele consegue mostrar um caminho que auxilia até nas pesquisas e ajuda a entender melhor cada assunto pesquisado. Muitas vezes as informações estão soltas, incompletas e, as vezes, erradas e um bom livro ajuda a discernir tudo isso.
Responder

16/02/2014

Roniere Almeida

sem duvida um livro é indispensavel, alem do mais, se torna cansativo a leitura na frente do pc.
Responder

16/02/2014

Mariana Carvalho

Marisiana, vc ja trabalha com Oracle DataBase?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar