Criação de tabelas com Delphi e Firebird

26/10/2016

0

Bom dia pessoal,

Estou querendo automatizar algumas tarefas, e uma delas é criar as tabelas, procedures e triggers do meu projeto, para isso utilizando o componente FDScript e sua propriedade SQLScriptFileName.

Acontece que estão acontecendo algo que não sei como resolver. Tenho vários scripts separados(tabelas, triggers e procedures) e são executados de um a um só que quando crio as tabelas e os demais não são criados todos. Por exemplo, em um sql com 118 tabelas, apenas 116 são criadas. Da mesma forma com as triggers e procedures.

Gostaria de Help para resolver este problema.

Segue o código do botão:


    with FDScriptTrigger do
    begin
        SQLScriptFileName := 'C:\\Projetos\\tabelas.SQL';
        ValidateAll;
        ExecuteAll;
        FDTransaction1.CommitRetaining;

        FDConnection.Connected := False;
        FDConnection.Connected := True;
    end;

Yuri Neves

Yuri Neves

Responder

Posts

27/10/2016

Huidemar Costa

Quando você executa seus comando utilizando o Script Executive no IBExpert, funciona?
Responder

27/10/2016

Yuri Neves

Quando você executa seus comando utilizando o Script Executive no IBExpert, funciona?


Funciona sim cara.
Responder

27/10/2016

Daniel Costa

Confere a lista de tabelas pode ter alguma que necessite criar ela antes , pode ter uma de detalhe antes da mestre.
Responder

28/10/2016

Yuri Neves

Confere a lista de tabelas pode ter alguma que necessite criar ela antes , pode ter uma de detalhe antes da mestre.


Já fiz isso, inclusive antes de jogar no componente, meu sql é todo criado em ordem, tanto que se eu rodar o script no Script Executive do IBExpert executa de boa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar