Criar tabelas com PHP

18/12/2015

0

PHP

Vi algo bem interessante com Java, a criação de tabelas atraves da propria tecnologia(Spring-Data) eu acho, existe algo em PHP nesse sentido?
Giovani Leite

Giovani Leite

Responder

Post mais votado

18/12/2015

Existem alguns frameworks que fazem isso executando comandos em terminal, exemplo Laravel e Symfony.

William

William
Responder

Mais Posts

19/12/2015

Giovani Leite

Como assim em terminal?
Responder

19/12/2015

William

Utilitário artisan:migrate do Laravel https://gist.github.com/cgiovanii/7481901.

Temos o Doctrine que pode ser acoplado ao Symfony e também cria tabelas http://www.duocriativa.com.br/janela/symfony-em-portugues/book/doctrine
Responder

19/12/2015

Giovani Leite

Se isso não for muito comum em PHP, eu meio que não me interesso muito, confesso, mas o que você me diz, é muito requisitado essa funcionalidade?
Responder

19/12/2015

William

Giovani não sei se você acompanha o mercado sobre PHP mas Laravel, Symfony, Doctrine estão entre os frameworks da moda em PHP no momento!
Responder

19/12/2015

Giovani Leite

Estou um pouco por fora, mas pretendo me atualizar, mas essa funcionalidade especifica, é exigida, e mesmo que não seja é bom saber sobre essa minha questão?
Responder

19/12/2015

Jothaz

Tudo o que você puder aprender vai ser um diferencial e faz diferença. Então depende de você escolher como pretende trilhar seu processo de aprendizado.
Responder

19/12/2015

Giovani Leite

Verdade, é isso mesmo, incrementar nossos conhecimentos.
Responder

25/12/2015

Marcio Araujo

Não é melhor fazer da forma tradicional?
Responder

25/12/2015

Giovani Leite

Não é melhor fazer da forma tradicional?


Pensando bem, sim! Mas deixar isso para depois.
Responder

26/12/2015

Rafaela Sousa

Fazer desse modo, utilizando o PHP não ocasionaria nenhum problema futuro? posso está exagerando.
Responder

26/12/2015

Jothaz

Fazer desse modo, utilizando o PHP não ocasionaria nenhum problema futuro? posso está exagerando.


Sinceramente não entendi o que você quis dizer.

Depois que criar a tabelas elas vão estar disponíveis para uso sem nenhum problemas independente se foram criadas via: IDE de programação, IDE gráfica gerenciador de banco de dados, scripts, usando um framework de persistência (hibernate), um ORM (Entity framework) ou via código da aplicação.
Responder

27/12/2015

Rafaela Sousa

Se acontece problemas usando essa "facilidade"?
Responder

27/12/2015

Jothaz

Se acontece problemas usando essa "facilidade"?


Quem trabalha com TI tem "problemas" ou tempo todo. O que diferencia os profissionais é justamente a capacidade de detectar e contornar os "problemas".

O problema maior que vejo é alguém tentar usar uma "facilidade" sem ter o conhecimento técnico necessário.

Se você conhece os conceitos e sabe o que esta fazendo irá obter êxito em qualquer empreitada, do contrário é o caminho para o inferno.

Agora se você quer mesmo se profissionalizar deve ter a capacidade de armazenar o máximo de conhecimentos possíveis, pois numa disputa de vagas faz a diferença.
Responder

28/12/2015

William

Se acontece problemas usando essa "facilidade"?


Rafael estamos falando de ferramentas desenvolvidas e testadas por grandes frameworks do mercado, existem pessoas no mundo inteiro desenvolvendo projetos com essas ferramentas, pode até ser que ocorreram problemas no início mas com constantes atualizações possivelmente já foram sanadas.

O ponto que fica aí é, não é o "Zé" que desenvolveu essas ferramentas e resolveu criar tabelas assim, foram empresas de tecnologia!

Algum tempo atrás estava fazendo um curso sobre Laravel, o instrutor criou um admin e uma API RESTFul onde o banco de dados inteiro foi construído usando a ferramenta artisan do Laravel, pelo tamanho da aplicação achei mais trabalhoso mas funcionou tranquilamente.

Claro que falhas são passíveis em qualquer ecosistema.
Responder

05/02/2016

Giovani Leite

Me desculpem pelo tempo em off! Valeu pessoal.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar