Cubo de Decisão

15/07/2004

0

Olá Pessoal...

Bem, estou desenvolvendo um Assistente para construção de cubos de decisão, e estou enfrentando um problema. Primeiro vou dar um breve explicação sobre o funcionamento.
Para cada cubo existente eu disponibilizo para o usuário várias dimensões e alguns sumários. Após o usuário selecionar as dimensões e sumários desejado eu monto o cubo em tempo de execução. Tudo está funcionado perfeitamente exceto pelo seguinte: Em dos cubos eu tenho um sumário que é do tipo DateTime (SQLServer). Eu utilizo essa campo mas na verdade o utilizo para guardar apenas tempo. Eu queria disponibilizar a média de tempo para cada grupo (group by) do cubo. O problema é que o SQL Server na aceita campos DateTime para médias (AVG), por exemplo: AVG(DATAHORAATENDIMENTO). Até dá pra fazer uma gambiarra passando o campo para float, calculando a méda e depois voltando para datetime, algo assim:
CAST(AVG(CAST(DATAHORAATENDIMENTO AS FLOAT)) AS DATETIME).
O SQLServer me dá a média perfeitamente, mas aí o Cubo de Decisão não aceita esse tipo expressão... aceita apenas expressoes de uma função apenas, tipo SUM(...), AVG(...).
Alguém tem alguma sugestão para que eu consiga disponibilizar média de DataHora em cubo de decisão???

Ps: Não adianta criar Views agrupadas porque a criação dos cubos é dinamica, ou seja não posso agrupar as informações na view e sim deixar que o componente DecisionCube façã isso.

Agradeço qualquer ajuda.


Adsilver

Adsilver

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar