Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 528124
            [titulo] => DataGridView travando.
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-08-07 20:36:20
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 412937
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Edison Yan Yue Harada
            [Apelido] => Harada
            [Foto] => 412937_20150811140014.png
            [Conteudo] => Não sei se entendi direito, mas você quer que ao clicar no data grid a linha em que ele clicou preencha os campos certo?
Tente utilizar:

datagridview.CurrentRow.Cells[index].Value.ToString() ) )

DataGridView travando.

Fabiano Silva
   - 07 ago 2015

Boa noite! Estou usando VS Express 2013 for Windows Desktop. A linguagem de programação é C#.
Estou elaborando um projeto para o meu TCC. Já fiz várias pesquisas, algumas deram certo, outras não. E é em razão disso que busco ajuda. Veja a imagem:
DataGridView dando erro ao iniciar o projeto. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)
Eu clico em OK, o erro sai. Mas quando clico em uma da linhas do grid aparece esse erro como mostra a imagem:
Erro ao clicar na linha do grid. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)
Eu que eu quero é que esse desapareça, e quando clicar em uma das linhas do grid, todos os campos, inclusive o da imagem, sejam preenchidos.
Aqui estão os códigos do dataGridView:
Códigos do dataGridView em C#, para preenchimento dos campos do form. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)

Post mais votado

Harada
   - 07 ago 2015

Não sei se entendi direito, mas você quer que ao clicar no data grid a linha em que ele clicou preencha os campos certo?
Tente utilizar:

datagridview.CurrentRow.Cells[index].Value.ToString()

Harada
   - 07 ago 2015

Não sei se entendi direito, mas você quer que ao clicar no data grid a linha em que ele clicou preencha os campos certo?
Tente utilizar:

datagridview.CurrentRow.Cells[index].Value.ToString()

Fabiano Silva
   - 08 ago 2015

Obrigado por responder. Vou testar, para ver se dá certo.

Fabiano Silva
   - 08 ago 2015

Só uma pergunta. Essa linha de código, eu posso colocar e comentar as demais?

Harada
   - 09 ago 2015

Pode substituir as que você estava utilizando por essa.

Fabiano Silva
   - 09 ago 2015

Vou fazer isso. Me diz uma coisa, se a versão for ultimate aparece esse erro? Estou baixando essa versão. Sacrificado! Estou aqui desde as 9 da manhã.

Fabiano Silva
   - 09 ago 2015

Fiz o que vc me orientou. Mas os resultados foram os mesmos. Sem sucesso. Veja as imagens:
Quando é clicado no linha acima do código nº 7. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)

Essa imagem é dos códigos. Aqueles códigos com datagridview...[index]... dá erro no index.
Códigos do grid. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)

Estou no aguardo de sua resposta.

Harada
   - 10 ago 2015

Então cara esse erro que está acontecendo agora está se referindo a conexão com o SQL, você precisa criar uma conexão usando a classe "SqlConnection", abrir ela e executar o comando sql que você colocou na variável "cmm" antes de dar um "da.Fill(ds,"tbVoce")" você executa o comando para ele realizar a pesquisa com o SQL.

Como esse exemplo aqui do tutorial de acesso ao banco de dados(http://www.devmedia.com.br/acesso-a-banco-de-dados-em-c-nivel-basico-parte-1/21695#ixzz3iNTsrelw):
#Código

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)        
{
/*A variável strcon é o connection string que copiamos anteriormente enquanto criávamos o banco de dados, essa variável poderia ser utilizada para todos os botões do programa, mas irei repeti-la várias vezes para fixar a idéia dos passos que precisamos seguir para fazer a conexão com o banco, Obs.: note que o caminho do seu banco precisa estar com “\” se não estiver coloque */
string strcon = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Documents and Settings\k\Meus documentos\banco_dados.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True";
SqlConnection conexao = new SqlConnection(strcon); /* conexao irá conectar o C# ao banco de dados */
SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT * FROM tabela", conexao); /*cmd possui mais de um parâmetro, neste caso coloquei o comando SQL "SELECT * FROM tabela" que irá selecionar tudo(*) de tabela, o segundo parâmetro indica onde o banco está conectado,ou seja se estamos selecionando informações do banco precisamos dizer onde ele está localizado */
            Try //Tenta executar o que estiver abaixo
            {                                                                                                                  
                conexao.Open(); // abre a conexão com o banco   
                cmd.ExecuteNonQuery(); // executa cmd
/*Pronto após o cmd.ExecuteNonQuery(); selecionamos tudo o que tinha dentro do banco, agora os passos seguintes irão exibir as informações para que o usuário possa vê-las    */                                                   SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(); /* da, adapta o banco de dados ao nosso projeto */
                DataSet ds = new DataSet();
                da.SelectCommand = cmd; // adapta cmd ao projeto
                da.Fill(ds); // preenche todas as informações dentro do DataSet                                          
                dataGridView1.DataSource = ds; //Datagridview recebe ds já preenchido
                dataGridView1.DataMember = ds.Tables[0].TableName;  /*Agora Datagridview exibe o banco de dados*/               
            }
            catch (Exception ex)
            {                 
                MessageBox.Show("Erro "+ex.Message); /*Se ocorer algum erro será informado em um msgbox*/
                throw;      
            }

finally
            {         
               conexao.Close(); /* Se tudo ocorrer bem fecha a conexão com o banco da dados, sempre é bom fechar a conexão após executar até o final o que nos interessa, isso pode evitar problemas futuros */
            }
}

Fabiano Silva
   - 10 ago 2015

Olá, bom dia!

Olha! Aqueles códigos não deram certo. Resolvi recomeçar. Olha esse erro.
Tentando fazer um Insert. (Clique na imagem para abrir em uma nova janela)

Aqui estão os códigos:
#Código

public partial class frmVoce : Form
    {

SqlConnection conn = new SqlConnection(@"Data Source=fabiano-pc\sqlexpress;Initial Catalog=UserLogin;Integrated Security=True");
        SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter();
        DataTable dt = new DataTable();

int i = 0;
        string imgLoc = "";

public frmVoce()
        {
            InitializeComponent();
        }

private void Voce_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            // TODO: This line of code loads data into the 'userLoginDataSet1.tbVoce' table. You can move, or remove it, as needed.
            this.tbVoceTableAdapter.Fill(this.userLoginDataSet1.tbVoce);

SqlConnection conn = new SqlConnection(@"Data Source=fabiano-pc\sqlexpress;Initial Catalog=UserLogin;Integrated Security=True");
            //conn.ConnectionString = Properties.Settings.Default.UserLoginConnectionString1;

try
            {
                conn.Open();
                MessageBox.Show("Conexão realizada com sucesso!", "Realizando uma conexão...", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
            }
            catch (Exception ex)
            {
                MessageBox.Show(String.Format("Fala ao realizar a conexão! Tente Novamente. : {0}", ex.Message));
            }

habilita_campos();
            dgvVoce.RowTemplate.Height = 180;
            showdata();
        }

//===============Salvando dados=============================
        private void picSalvar_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            conn.Open();
            SqlCommand cmm = new SqlCommand("INSERT INTO tbVoce(CodVoce, DtNascimento, IdadeVoce, NomeVoce, DtAtual, FotoVoce, EnderecoVoce, TelFixo, Operadora, TelCel, Texto)VALUES('" + txtCodigo.Text + "','" + dtpNascimento.Text + "','" + txtIdade.Text + "','" + txtNome.Text + "','" + dtpHoje.Text + "', @FotoVoce,'" + txtEndereco.Text + "','" + mskTelefone.Text + "','" + cbCelular.Text + "', '" + mskCelular.Text + "')", conn);
            MemoryStream stream = new MemoryStream();
            picFoto.Image.Save(stream, System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg);
            byte[] pic = stream.ToArray();
            cmm.Parameters.AddWithValue("@FotoVoce", pic);

i = cmm.ExecuteNonQuery();
            if (i > 0)
            {
                MessageBox.Show("Dados salvos com sucesso!" + i + "Row");
            }
            conn.Close();
        }

Estes códigos são baseados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VVQ2KFjrW6c
Não tem som, mas dá para entender direitinho.