Array
(
)

Delphi + SQL Server 2012 ajuda com erros.

Pedro
   - 27 dez 2014

Boa tarde a todos.
Então, nesse post devmedia.com.br/forum/imagem/370304-20141227-141659.jpg tem outras informações que passei só para quem tiver interesse.
Estou testando, estudando através do programa Vestis que o Zanini disponibilizou aqui no fórum. Aconteceram algumas situações que consegui resolver e agora aparecem novas situações 99% parecidas que bastaria eu fazer os mesmos procedimentos para resolver que certamente resolveria, mas não resolveu. Quando eu falei "99% parecidas" é porque antes eu estava rodando o programa na mesma máquina que roda o banco de dados e tudo ficou ok, mas agora estou rodando o programa em máquinas na rede, ou seja, banco de dados remoto e aí surgiram os problemas conforme imagens abaixo.
Clique na imagem para abrir em uma nova janelaClique na imagem para abrir em uma nova janelaClique na imagem para abrir em uma nova janelaClique na imagem para abrir em uma nova janelaClique na imagem para abrir em uma nova janela
Então, como falei fiz os mesmos procedimentos que utilizei para resolver quando aconteciam com o programa rodando com banco de dados em localhost, mas agora com as máquinas na rede não resolve, eles persistem.
Essas 5 imagens foi a maneira de resumir, pois elas aparecem em vários formulários, em tabelas diferentes, porém os campos quase sempre são horas ou datas. Recriar as querys sempre resolveu, fiz isso mas com o sistema rodando fora da máquina onde está o banco de dados não está resolvendo.
Alguém saberia dar uma ajuda de como resolver, pois dessa forma o sistema não tem como rodar em rede somente no próprio servidor.
Alguém dá um help!

Ricardo Valente
   - 29 dez 2014

Boa tarde... tive alguns problemas como Firedac.. utilizo o delphi XE..
tive que colocar um componente chamado ADPhysMSSQLDriverLink junto com o meu ADConnection senão me gerava erro. não me lembro o erro mas você pode tentar também..

Outro problema que tive com o Firedac é com alguns tipos de dados.
Quando tinha uma coluna no meu banco de dados como "text" o firedac gerava um erro não gravando o dado.
A solução foi toda vez que vou fazer algo com este tipo de coluna tive que falar para o componente do firedac que o tipo do dato era text. veja abaixo.

SobjQueryAux.Close;
SobjQueryAux.Sql.Clear;
SobjQueryAux.Sql.Add(
'UPDATE TABELA '+
' SET TEXTO = :TEXTO ');
SobjQueryAux.ParamByName('TEXTO' ).DataType := ftMemo;
SobjQueryAux.ParamByName('TEXTO' ).Value := SwprEditor.AsString;
SobjQueryAux.ExecSQL;

Espero ter ajudado.

Pedro
   - 29 dez 2014

Citação:
Boa tarde... tive alguns problemas como Firedac.. utilizo o delphi XE..
tive que colocar um componente chamado ADPhysMSSQLDriverLink junto com o meu ADConnection senão me gerava erro. não me lembro o erro mas você pode tentar também..

Outro problema que tive com o Firedac é com alguns tipos de dados.
Quando tinha uma coluna no meu banco de dados como "text" o firedac gerava um erro não gravando o dado.
A solução foi toda vez que vou fazer algo com este tipo de coluna tive que falar para o componente do firedac que o tipo do dato era text. veja abaixo.

SobjQueryAux.Close;
SobjQueryAux.Sql.Clear;
SobjQueryAux.Sql.Add(
'UPDATE TABELA '+
' SET TEXTO = :TEXTO ');
SobjQueryAux.ParamByName('TEXTO' ).DataType := ftMemo;
SobjQueryAux.ParamByName('TEXTO' ).Value := SwprEditor.AsString;
SobjQueryAux.ExecSQL;

Espero ter ajudado.

Ricardo, valeu pelo interesse em ajudar, estou com esses problemas a dias, postei várias vezes no post original e ninguém nem se prontifica.
Vou tentar isso que você falou, mas só para deixar a informação; o problema relacionado a imagem onde fala de conexão ocupada com outro HSTMT eu resolvi ontem. É preciso instalar o SQL Server Native Client em toda as máquinas na rede para poder rodar, o instalador tem apenas 4mb então é coisa simples e que quebrei cabeça muitos dias, não encontrei nada na Net aí acabei descobrindo sozinho.