Problema de Compatibilidade

22/09/2010

0

Boa noite, meu nome é Adriano, sou de Cuiabá MT.
meu problema é o seguinte, sou programador Delphi iniciante e estou trabalhando com um software de controle de materiais rural para controle de estoque.

Atualmente estamos trabalhando com um software na plataforma win32 (XP)
o qual desejamos migrar para o Windows Seven, porem ao instalar o programa temos a necessidade de modificar manualmente os privilegios de usuarios, ja encontrei este problema entrou software mais utilizados como o modem 3G da brasil telecom.

Neste caso, nos conseguimos resolver o problema alterando manualmente o item descrito acima, porem nossos clientes nao estao felizes com esta solução.
Alguem saberia me informar se há uma solução para habiltar este recurso automaticamente?

Desde já agradeço a atençã.
mandarei uma foto de ilustração.
http://img36.imageshack.us/img36/6540/privilegiosusuario.jpg
Adriano Gustavo

Adriano Gustavo

Responder

Posts

22/09/2010

Tiago Melo

Adriano tudo blz rapaz?
Olha só descreve melhor o seu problema pra gente poder te ajudar ok?
não ficou claro se vc tem algum problema com o seu executável ou com o seu SO.
a questão da utilização de app win32 no seven não tem problema algum, desde que esteja rodando é claro em uma maquina com processador 32bits e com o SO tbm para 32b.
Responder

22/09/2010

Adriano Gustavo

O meu programa no windows seven quando abre ele, não executa, ai vc tem que clicar com o botão direito do mouse em cima do icone ir em propriedades ai eu vou na opção compatibilidade e ativar o nivel de previlégio para ele abrir no meu seven. Não tem um meio de configurar o programa para ele entrar automaticamente sem ser no manual..
Responder

22/09/2010

Adriano Gustavo

obrigado pela tenção!!! meu amigo...
Responder

22/09/2010

Carlos Bernardo

Nao tenho o Windows 7 aki... mas vou tentar ajudar...   Tenta fazer o seguinte :   Painel de Controle   Contas de Usuarios   Ativar ou desativar Controle de Conta de Usuarios...   No vista  é só desmarcar o checkBox no Seven voce desliza a barra par o menor nivel de controle...   Provavelmente funcione...   Boa sorte... T+
Responder

22/09/2010

Junior Miranda

Amigão, dá uma olhada neste link:

https://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=382296

Depois neste:

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=253743&sid=c08418eac74ba3866d9fd57beba91056


Qualquer coisa é só voltar a postar.


[]'s
Responder

23/09/2010

Fábio Cruz

Adriano tudo blz rapaz?
Olha só descreve melhor o seu problema pra gente poder te ajudar ok?
não ficou claro se vc tem algum problema com o seu executável ou com o seu SO.
a questão da utilização de app win32 no seven não tem problema algum, desde que esteja rodando é claro em uma maquina com processador 32bits e com o SO tbm para 32b.


TIAGO MELO eu trabalho em um SO 64 bits com processador 64 bits tbm e rodo todos os meus sistemas (32 bits) sem problema algum, a única coisa que cheguei a fazer foi alterar para não exibir aquelas mensagens tipicas de execução sem ser Administrador
Responder

23/09/2010

Adriano Gustavo

Oi galera, entaum a empresa que eu trabalho criamos um programa na plataforma win32e64, que no qual com esse programa que nós criamos vendemos ao usuário, eles os usuários instalam certo no seu computador mais quando vão abrir para manusealo ele não abre, sempre esse problema no vista e no seven, ai na maioria das vezes tenho que dar suporte para os meus clientes, e entrar na configuração do sistemas deles que sempre estão para notificar o controle de conta de usuário ai o nosso programa não roda clico duas vezes nele ele só carrega mai não abre, será q é problema no setup do meu programa, eu não queria no modo manual q vc entra no sistema e muda para não notificar.
Não tem uma maneira um código para mudar no setup do programa para quando instalar não aparecer esses problema de compatibilidade, não tem uma solução de ele abrir automaticamente sem fica mudando o controle de conta do usuário, só estou tendo problema no windows seve e no vista, desde já agradeço...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar