Desenvolvendo meu primeiro projeto em JAVA

11/01/2012

0

SEEK estive ausente esses dias e estarei novamente apartir de amanhã, juro que perdi um pouco do rumo que tinha tomando desde o sábado... Vamos deixar de conversa mole e vamos ao que interessa... Como você me intimou, primeiro tenho que ler bastante pra evitar fazer algo estruturado numa ambiente orientado a objeto, entendi bem, só tem umas coisas que era complexas pra burro e não teve jeito(mas também achei que aquilo era coisa bem avançada)... Pelo que eu vi, o jeito é fazer pelo console(bem diferente comparado ao Shell do Python(tela preta)), só que eu tô com uma ideia desgraçada na cabeça que eu posso avançar já pra GUI(devo estar ficando louco pra poder desenvolver alguma coisa legal(clicável eu acho kkkkkk) me da um norte cara... Eu sou um cara que tem muita força de vontade só que sem muitas ideias(tenho que mudar isso urgente), a unica ideia que tenho é passar meu projeto do Python pra Java, e logo com GUI... Enfim eu acho que posso e não tenho dúvidas, não sei de tudo, mais gosto de estudar e fazer na hora, to afim de tentar meter a cara no negocio difícil sem medo de errar(até por que ainda estou estudando) me ajuda cara? Tô pensando em desenhar o programa(como ficaria a interface), ver os nomes dos JAlgumaCoisa(componentes que irei usar) para estudar mais sobre eles... e acho que a parada das classes já ta bem fixada na minha cabeça... ME AJUDA?! PS: Num sei se você é professor ou se já é um cara fodão da área sei que você pode me ajudar demais =D enfim... Qualquer coisa serve! Vlw aguadando... [img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/7/51/6E/challenge.jpg[/img]
Murilo Lopes

Murilo Lopes

Responder

Post mais votado

27/01/2012

[quote="Murilo Lilo"]Por que:
p.addTelefone("1234-5678");
? Se p(pessoa) só tem como parâmetro o nome como eu vou add telefone?
[img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/tantan.gif[/img]

Luciano Cargnelutti

Luciano Cargnelutti
Responder

Mais Posts

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="ryuuji"] As aspas explicam tudo meu caro. Tudo. XDDDD
As aspas podem explicar qualquer coisa, exceto um paradoxo. -.- [size=4]apenas o [url=http://www.youtube.com/watch?v=jVinP2Y0iLQ]wheatley[/url] consegue fazer isso[/size]
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"][size=4]apenas o [url=http://www.youtube.com/watch?v=jVinP2Y0iLQ]wheatley[/url] consegue fazer isso[/size]
Indeed.
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"] primeiro... "a maioria fica na média", isso é obvio, é por isso que ela é a média.
Hm.... Talvez mas não necessariamente!!! Digamos que um grupo de 100 pessoas cada uma fez uma prova, e digamos que a nota média desse grupo foi 5. Isso não quer dizer, necessariamente, que a maioria tirou 5! Se 50 tiraram 10 e 50 tiraram 0, a média foi 5, mas ninguém ficou com uma nota "na média". Brincando ainda um pouco com a matemática, é possível TAMBÉM que a maioria tenha tirado notas acima ou abaixo da média! Digamos que a média tenha saído 5.15. Se 70 pessoas tiraram uma nota de 6.5 e 30 pessoas tiraram nota 2, a [b]maioria das pessoas[/b] foi acima da média! Média é uma coisa extremamente relativa. Se, nesse grupo, digamos que 50 tiraram uma nota na média. Se 30 tiraram acima da média e 20 tiraram abaixo da média, dependendo da nota dos 30 e também da nota dos 20, as pessoas que estão "na média" podem oscilar e ficar abaixo da média, por exemplo. Porém, na verdade, a média é uma coisa geral, então estamos contanto também com quem tá na média, então eles não estarão oscilando, mas sim participando do cálculo, o que, provavelmente, tornará eles dentro da média de novo.... Na prática, o normal é a maior parte ficar dentro ou próximo à média, mas o que estou falando aqui é que é possível outros quadros acontecerem. ..... ... E Portal 2 e um jogo do C....!!
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="MathewsMotta"][...]
Certo certo, mas você está falando de números! nós estamos falando de pessoas! é diferente falar que X pessoas tiraram N de nota e a média foi Y nós estamos classificando as pessoas pela sua capacidade e/ou vontade de aprender. por exemplo, podemos dizer que existem Gênios Muito bons Bom Acima da média Na média Abaixo da média Ruim Burro e o Quico. nesse tipo de classificação, se existirem 10 gênios e 10 Quicos, não poderiamos tirar uma "média" disso.
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

Cara, eu tava lendo a parada do construtor, mas quando cheguei aqui pra dizer o que eu entendi percebi que não entendi nada... Construtor: "é o método onde tem as instrucoes que serao executadas SEMPRE que for instanciado um objeto desta classa" Tenho a classe "Pessoa" onde vai ter os atributos e os seus respectivos Gets's Sets's e o métodos(Adicionar, Listar...) até então certo?
public class MinhaClasse {  
   public MinhaClasse() { //esse é o metodo construtor  
      System.out.println("Oi!");  
   }  
}
Isso ai encima equivale a isso aqui em baixo?
public static void main(String[] args) {
		
}
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="Murilo Lilo"]Cara, eu tava lendo a parada do construtor, mas quando cheguei aqui pra dizer o que eu entendi percebi que não entendi nada... Construtor: "é o método onde tem as instrucoes que serao executadas SEMPRE que for instanciado um objeto desta classa" Tenho a classe "Pessoa" onde vai ter os atributos e os seus respectivos Gets's Sets's e o métodos(Adicionar, Listar...) até então certo?
public class MinhaClasse {  
   public MinhaClasse() { //esse é o metodo construtor  
      System.out.println("Oi!");  
   }  
}
Isso ai encima equivale a isso aqui em baixo?
public static void main(String[] args) {
		
}
não... Faz o seguinte:
public class MinhaClasse {  
   public MinhaClasse() { //esse é o metodo construtor  
      System.out.println("Oi!");  
   }  
}
public static void main(String[] args) {
		new MinhaClasse();
                new MinhaClasse();
                new MinhaClasse();
}
me diz o que acontece.
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

Eu não fiz nada não pow, só estava tentando entender, mas agora acho que vi outra coisa. Na classe Pessoa tem o método construtor, na mesma classe tem todas as outras coisas(Atributos, métodos, get...). Nesse método construtor vou colocar tudo que vai ser executado, porem, isso só vai ser executado quando numa classe Main(criada para iniciar o programa) o construtor for chamado?
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="Murilo Lilo"]Eu não fiz nada não pow, só estava tentando entender, mas agora acho que vi outra coisa. Na classe Pessoa tem o método construtor, na mesma classe tem todas as outras coisas(Atributos, métodos, get...). Nesse método construtor vou colocar tudo que vai ser executado, porem, isso só vai ser executado quando numa classe Main(criada para iniciar o programa) o construtor for chamado?
não. Calma... muita calma, você está indo muito depressa. Primeiro de tudo: rode esse código que eu passei no ultimo post, quantas vezes o código System.out.println("Oi!"); é executado? e por que?
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"][quote="Murilo Lilo"]Eu não fiz nada não pow, só estava tentando entender, mas agora acho que vi outra coisa. Na classe Pessoa tem o método construtor, na mesma classe tem todas as outras coisas(Atributos, métodos, get...). Nesse método construtor vou colocar tudo que vai ser executado, porem, isso só vai ser executado quando numa classe Main(criada para iniciar o programa) o construtor for chamado?
não. Calma... muita calma, você está indo muito depressa. Primeiro de tudo: rode esse código que eu passei no ultimo post, quantas vezes o código System.out.println("Oi!"); é executado? e por que?
Teacher sekkuar! XDDD Boa aula, btw.
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

Ele foi executado 3 vezes. Por que para cada:
new Pessoa();
Todos os comandos que estiverem em:
public class Pessoa {
	
	public Pessoa() { //Aqui mais precisamente    
	      System.out.println("Oi!");    
	   }

}
Serão executados
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

[quote="Murilo Lilo"]Ele foi executado 3 vezes. Por que para cada:
new Pessoa();
Todos os comandos que estiverem em:
public class Pessoa {
	
	public Pessoa() { //Aqui mais precisamente    
	      System.out.println("Oi!");    
	   }

}
Serão executados
Mas o que acontece cada vez que você executa:
new Pessoa();
?
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

Oi!
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="Murilo Lilo"]Ele foi executado 3 vezes. Por que para cada:
new Pessoa();
Todos os comandos que estiverem em:
public class Pessoa {
	
	public Pessoa() { //Aqui mais precisamente    
	      System.out.println("Oi!");    
	   }

}
Serão executados
exatamente! Agora imagine, você pode (e deve) usar o construtor para inciar os objetos. Nesse exemplo, todos eles executam a mesma coisa, mas, se você colocar [i]argumentos[/i] no construtor, pode alterar como ele é executado.
public class Pessoa {
   
        private String nome;
	
	public Pessoa(String nome) { 
	      System.out.println(nome);    
              this.nome = nome;
	   }

}
agora chamando este construtor, você vai criar objetos pessoas, e já atribuir um nome a eles
new Pessoa("sekkuar");
new Pessoa("ryuuji");
Cada objeto pessoa é uma pessoa diferente, e você usa o construtor para iniciar os dados!
Responder

16/01/2012

Murilo Lopes

Entendi... agora essa linha aqui:
this.nome = nome;
Traduz ela por favor! @EDIT: this quer dizer que a variável é "local" super quer dizer que a variável é "global?"
Responder

16/01/2012

Douglas Eric

[quote="Murilo Lilo"]Entendi... agora essa linha aqui:
this.nome = nome;
Traduz ela por favor!
você tem duas variáveis com o nome "nome", uma é uma variável local do construtor, e a outra é a variável de atributo do objeto Pessoa. quando você usa uma variável dentro de um método, ele sempre vai usar primeira a variável local, o unico jeito de usar a variável de atributo, é com a palavra chave [color=blue]this[/color] ou seja
this.nome = nome;
É a mesma coisa que dizer "atribua a variável de atributo 'nome' o valor da variável local (que foi passada por parametro) 'nome' " [quote="Murilo Lilo"] this quer dizer que a variável é "local" super quer dizer que a variável é "global?"
não! this quer dizer "a variável DESTE objeto" super quer dizer "a variável da SUPERCLASSE"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar