desenvolvimento web,Dica?

05/11/2005

0

Ola, pessoal preciso de dicas, opnioes ! sempre desenvolvir sistemas utilizando delphi(Desktop) na empresa onde trabalho terei q desenvolver para ambiente web, então meu gerente me solicitou um relatório sobre ferramentas, linguagem (independe de boorland,microssof,sun etc) que estão no mercado e que tenha uma boa estabilidade, desenpenho, produtividade.

Um dos sistemas proposto seria uma empresa com varia filiais no estado
onde estas filiais teriam acesso a matriz, podendo fazer transações consultas, restrições etc.

isto poderia rodar em um brawser ou seria um executavel ?

se alguem ja desenvolve algum sistemas desta forma e tem experiencia, ou ate mesmo vem pesquisando sobre o assunto fiquei grato, se puder me esclarecer algumas duvida?

se tiver alguem q poder me passar o msn, para q possamos trocar algumas ideias.

Desde já muito obrigado !


Darlan

Darlan

Responder

Posts

05/11/2005

Firekiller

Bom, já estou usando Intraweb... inclusive, com acesso a aplicações servidoras, de alguns sistemas multicamadas (usando Soap). Tive alguns problemas para gerar relatórios, mas, tudo ficou resolvido. Consegui fazer funcionar blz. As aplicações rodam no browser, e ficam independetes de so (normal).

Isso usando delphi. Ficou até rápido, principalmente pra mim, que não queria sair do delphi.


Responder

07/11/2005

Darlan

Sobe


Responder

07/11/2005

Michael

Olá!

Existem opções tanto via Web, como via Desktop. Para a Web, vc pode usar Intraweb ou ASP.NET (recomendado), e via desktop, vc pode criar um software multicamadas, acessando o servidor de aplicação remotamente.

Se escolher Intraweb, tenha em mente o seguinte: pela sua arquitetura de realizar persistência de dados e objetos no servidor, o IW, no modo Standalone só é recomendável para situações onde o número de conexões simultâneas seja de no máximo 20 usuários. Mais do que isso é suicídio. Portanto, criar um site em IW neste modo é algo impraticável. Uma saída seria escrever uma aplicação CGI, usando o Intraweb em Page Mode. Neste caso vc perde o controle transparente e automática de sessões, mas ganha mais escalabilidade, oferecida pela tecnologia WebBroker.

[]´s


Responder

07/11/2005

Darlan

Michael, desculpe a ignorância, o q significa ´ IW´, e como poderia criar uma aplicação remota utilizando o delphi7(Componentes), se vc tiver alguma documentação sobre isso, pq sempre desenvolvir localmente? e o desenvolvimento em Asp.net seria so apartir do delphi 2005?

+ 1 vez obrigado pela atenção !



Responder

07/11/2005

Michael

IW é a abreviação de [b:c0bae921a0]I[/b:c0bae921a0]ntra[b:c0bae921a0]W[/b:c0bae921a0]eb. Para eu economizar letras... ;-)

Bom, a aplicação remota que vc mencionou seria simplesmente uma solução multicamadas. Vc tem o aplicativo cliente, o servidor de aplicação e o banco de dados. Cada uma destas ´entidades´ é uma camada da solução. Neste caso, três camadas, mas a tecnologia é essencialmente n-tier, ou seja, n camadas.

Não tenho nenhum material sobre o assunto que poderia lhe enviar, mas dê uma procurada no Google por Delphi + Datasnap, ou então, nas últimas 3 edições da revista ClubeDelphi meu amigo Gustavo Chaurais escreveu uma série de artigos exatamente sobre multicamadas. É um excelente ponto de partida para vc.

E, por fim, sobre ASP.NET: a tecnologia está disponível desde o Delphi 8, mas, como esta versão não conta - :lol: - o recomendado é usar a 2005. Detalhe: se vc estiver pensando em comprar esta versão para desenvolver em .NET, espere o lançamento do DeXter (Delphi 2006), pois ele promete trazer recursos interessantes, [url=https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=518&site=3]como estes[/url] descritos por Guinther Pauli, direto da DevCon (BorCon americana), em San Francisco nos Estados Unidos.

[]´s


Responder

07/11/2005

Darlan

Michael, obrigado pela opnião vou procurar sobre o assunto valeu!
+1, morro em Belo Horizonte e não acho esta revista na banca, pq , afinal por enquanto não quero ser assinante.


Responder

09/11/2005

Darlan

sobe


Responder

11/11/2005

Mahdak

E, por fim, sobre ASP.NET: a tecnologia está disponível desde o Delphi 8, mas, como esta versão não conta - :lol: - o recomendado é usar a 2005. []´s


Como assim nao conta Michael??? nao entendi...


Responder

11/11/2005

Michael

Eu quis dizer que a versão 8 do Delphi, por ter tido o insucesso que vimos, não pode se considerada uma possibilidade para desenvolvimento .NET.

Não viu o :lol: ? ;-)

[]´s


Responder

11/11/2005

Adriano Santos

Eu quis dizer que a versão 8 do Delphi, por ter tido o insucesso que vimos, não pode se considerada uma possibilidade para desenvolvimento .NET. Não viu o :lol: ? ;-) []´s


Eu concordo com o [b:2ee8a90c78]Michael[/b:2ee8a90c78] sobre o insucesso da versão 8 do Dephi. Eu particularmente fiquei bastante decepcionado, bom, mas isso são águas passadas.

Em relação a dica que nosso amigo pediu. O IW é uma excelente opção para quem está começando a desenvolver para WEB com o Delphi. Já cheguei não a desenvolver, mas a dar manutenção em algumas telas de um site em uma antiga empresa que trabalhei. Muito legal viu, porém confesso que não sabia da limitação de usuários. Michael, isso é limitação msm ou apenas fica ´lenthio´ ???


Responder

11/11/2005

Michael

Bem, não está documentado esse número. Porém, de todas as pessoas que eu ouvi que trabalharam com o IW, a média ficou em torno disso. E foi gente de vários lugares diferentes, do Rio e São Paulo.

Ficar lento é o de menos: o crítico mesmo é o servidor travar por falta de memória. Digo o servidor do IW.

[]´s


Responder

11/11/2005

Adriano Santos

Bem, não está documentado esse número. Porém, de todas as pessoas que eu ouvi que trabalharam com o IW, a média ficou em torno disso. E foi gente de vários lugares diferentes, do Rio e São Paulo. Ficar lento é o de menos: o crítico mesmo é o servidor travar por falta de memória. Digo o servidor do IW. []´s



Ahhh, entendi. Quando eu trabalhei com o IW, os caras não me passavam o fonte completo, era só o PAS das telas que precisava alterar, portanto até hoje eu não sei ao certo quais eram os sites que eu mexia. Lá era muito ruim trabalhar desta forma...urgh...os caras tem uma preocupação gigantesca com código fonte.


Responder

12/11/2005

Martins

[quote:486ead278e=´Adriano Santos´]
Bem, não está documentado esse número. Porém, de todas as pessoas que eu ouvi que trabalharam com o IW, a média ficou em torno disso. E foi gente de vários lugares diferentes, do Rio e São Paulo. Ficar lento é o de menos: o crítico mesmo é o servidor travar por falta de memória. Digo o servidor do IW. []´s



Ahhh, entendi. Quando eu trabalhei com o IW, os caras não me passavam o fonte completo, era só o PAS das telas que precisava alterar, portanto até hoje eu não sei ao certo quais eram os sites que eu mexia. Lá era muito ruim trabalhar desta forma...urgh...os caras tem uma preocupação gigantesca com código fonte.[/quote:486ead278e]

Compreensivel não?

IW é bom, mas já vi uns sistemas muito pesados rodando assim, lentos, talvez problema do SERVER, da máquina ou uma engenharia mal feita, hehehe.

ASP.NET (Delphi 2005) deve ser a melhor solução, no meu ponto de vista, mas caso vc queria usar outras ferramentes, Visual Studio, Java, são possibilidades q devem ser levadas em consideração.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar