Digitar pelo cmd

23/09/2023

0

Estou tentando automatizar os comandos do teclado pela alexa. Tem um programa que usa o cmd para isso. Como eu quero fazer comandos do teclado como fechar uma aba do navegador, preciso saber como fazer para o cmd "pressionar" teclas para mim. Como faço um comando Ctrl + w digitando isso no cmd?
Thiago

Thiago

Responder

Posts

25/09/2023

Arthur Heinrich

Quando interagimos com o computador pelo teclado, geramos eventos do tipo "tecla pressionada" e "tecla solta". Estes eventos são enviados para a janela que possui o foco.

Ao utilizar uma janela CMD, o foco está na própria janela e não vai enviar mensagens para a janela da outra aplicação.

Existem funções específicas na API do Windows, para enviar mensagens entre processos distintos, ou mesmo funções que podem ser utilizadas para simular o pressionamento de teclas ou uso do mouse. Mas não creio que haja uma maneira nativa de chamar estas funções de uma janela CMD.

Você precisaria desenvolver um programa para isso, ou utilizar uma das inúmeras ferramentas de automação, como o Power Automate, por exemplo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar