Array
(
)

Duvida com .htaccess e RewriteRule receber página.

PHP
Edson Chiesa
   - 29 jul 2015

Boa tarde galera td bem?
Estou preso numa dúvida que eu acho que seja fácil, se vocês puderem me ajudar fico grato, segue abaixo.
Estou criando uma página onde o conteudo é carregado por um include na div conteudo, até ai tudo bem, utilizei o .htaccess para melhorar o visual do link
recebendo a nova página e retirando o .php dela assim sendo incorporada na página index.
Acontece que só funciona se a página que eu quero incorporar na div estiver no mesmo lugar da INDEX.php, ou seja, se eu criar uma pasta e jogar a pagina lá e indicar o link para essa página dentro desta pasta ele não acessa, segue abaixo o que fiz.
-> .htaccess
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^(.*)$ index.php?pg=$0
IndexIgnore *
-> Este fica no topo da página INDEX
<?php
$atual = (isset($_GET['pg'])) ? $_GET['pg'] : 'inicial';
print"<script>alert('Meu nome é $atual')</script>";
if(substr_count($atual, '/') > 0){
$atual = explode('/', $atual);
$pagina = file_exists($atual[0].'.php') ? $atual[0] : 'erro';
$pg = intval($atual[0]);
}
else{
$pagina = file_exists($atual.'.php') ? $atual : 'erro';
}

?>
Aqui está a DIV que recebe:
<div id="conteudo">
<?php
include ($pagina.'.php');
?>
</div>

O que estou fazendo de errado?
um abraço a todos

Ricardo
   - 29 jul 2015

Você está querendo é remover a extensão do arquivo que está em um subdiretório no seu domínio? Então o htaccess tem que estar dentro do diretório.

Edson Chiesa
   - 30 jul 2015

Correto amigo,

Porem eu incorporo o conteúdo desse link acessado dentro da minha DIV conteudo, ou seja ele remove a extensão do arquivo e o coloca o conteudo dentro da div com include, funciona perfeitamente se o arquivo está dentro da mesma pasta do INDEX.
Se eu criar outra pasta e jogar essa pagina dentro e colocar o link no index ele ao invés de abrir o conteúdo dentro da div conteudo ele abre exibe como a primeira imagem e quando coloco o .php no final ele abre somente o conteudo como na segunda imagem.

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

queria que mesmo estando em outra pasta apenas carregasse o conteudo do documento na div conteudo.. ai que está o problema.

Agradeço o interesse em me ajudar,

Obrigado!

Edson Chiesa
   - 31 jul 2015

Alguem??