Array
(
)

Dúvida erro de conexão SQL SERVER 2008

Nina2134
|
MVP
    12 out 2014

Olá, boa tarde!
Estou precisando de ajuda, pois não estou conseguindo conectar com o SQL SERVER 2008.Antes, eu estava conseguindo, normalmente...
O erro que é apresentado é o seguinte: "TITLE: Connect to Server
------------------------------
Cannot connect to NINA_SUZANE.
------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:
Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Provedor de Pipes Nomeados, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server) (Microsoft SQL Server, Error: 2)"
Imagem do erro:
Clique na imagem para abrir em uma nova janela
Imagem do que erro ao tentar iniciar o serviço:
Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Desde já, agradeço a atenção de todos!
Abraços.

Roniere Almeida
   - 12 out 2014

Suzane, isso é na sua maquina pessoal ou ambiente de produção?

0
|
0

Nina2134
|
MVP
    12 out 2014

Olá, Roniere!

é no meu note...

0
|
0

Mariana Carvalho
   - 12 out 2014

Suzane, viu os links?

0
|
0

Nina2134
|
MVP
    13 out 2014

Oi, Mariana!

Vi sim, mas não funcionou... :(

0
|
0

Mariana Carvalho
   - 13 out 2014

Não gosto de pedir para fazer reinstalação pq da muito trabalho, mas eu faria isso dependendo do tempo que tentei para solucionar.

0
|
0

Nina2134
|
MVP
    13 out 2014

É eu também resisti bastante, mesmo porque eu achei que fosse um erro simples, mas estou vendo que não tenho muita opção.
Obrigada, Mariana e Roniere, de qualquer forma :)

0
|
0

Isaac Jose
   - 15 out 2014

bom dia vc deve ter nomeado instancias na instalação. no server name digite local ou .\ para fazer um teste se nao funcionar recomendo a reinstalação o no momento em que ele perguntar sobre a instalação delas nao marque nenhuma e continue o processo e veja se funciona.

att

Isaac

0
|
0

Nina2134
|
MVP
    15 out 2014

Olá!

Acabei desinstalando e instalei novamente.Está funcionando.E não há problemas em iniciar ou parar um determinado serviço.
Não consegui encerrar esse tópico...

Obrigada a todos!

0
|
0