Dúvida - Lixo no SQL SERVER utilizando DBExpress

15/07/2004

0

Olá Pessoal,

na minha aplicação utilizo os componentes DBExpress para atualizar dados. O problema é o seguinte: depois de ter inserido ou alterado algum dado no meu dbgrid, quando visualizo os dados da tabela através do SQL Server, ao final de cada coluna do novo registro, aparece um ´lixo´, concatenado no final da string.

Por exemplo: Acabei de inserir na minha tabela Responsáveis através do dbgrid os dados
Sigla:TCM Nome: Tiago Correa de Melo

Aí quando eu abro a tabela no sql server, nesse registro que acabei de inserir, tanto no campo Sigla quanto no campo Nome, ao final da string, aparece um quadradinho.

Alguém pode me ajudar?


Tiagoharris

Tiagoharris

Responder

Posts

15/07/2004

Ffsombra

Por causa desse e de outros bugs é que para acessar SQL Server comecei a utilizar ADO... Sei que às vezes a tarefa é árdua, mas de tanto apanhar do DBExpress, resolvi mudar e acabei ganhando com isso... com ADO já não encontrei tantos problemas assim...


Responder

15/07/2004

Rômulo Barros

Sinceramente, aprendi a utilizar o delphi com dbexpress, mas, sozinha, aprendi a utilizar ADO. Jamais o DBExpress ofereceu problemas comigo.

:wink: :wink: :wink: :wink:


Responder

15/07/2004

Tiagoharris

Alguém pode sugerir uma solução pro meu caso?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar