[Dúvida] Portfólio para iniciantes.

12/01/2023

0

Olá! Sou iniciante na programação, comecei há alguns meses, mas só agora que pesou a consciência e fui colocar a "mão na massa". Estou desenvolvendo um portfólio para colocar no meu currículo. Optei por utilizar React, para ter mais intimidade com a tecnologia. Só que tem um problema, meu código está ficando muito sujo! Tem tanta gambiarra que nem sei se consigo mostrar isso pra outra pessoa. Algumas pessoas do meu círculo social só copiaram o código de um portfólio pronto da net e modificaram com suas informações.
A dúvida é: devo continuar trabalhando no meu portfólio pessoal, mantendo minha identidade (apesar do código não estar de bom nível) ou copio algum portfólio da net (com uma boa estrutura de código) e coloco no currículo?
Tenho receio dos recrutadores acharem que meu portfólio não está bom o suficiente e acabar afetando em alguma vaga. O que vocês me aconselham?

Caso queiram dar uma olhada, este é o link do repositório: https://github.com/andredfontenele/portfolio (Ainda estou desenvolvendo-o)
Obrigado pela atenção!
André Fontenele

André Fontenele

Responder

Posts

24/11/2023

Pedro Lucas

Cara eu tive o mesmo pensamento teu sobre copiar, porém resolvi desenhar o meu próprio no FIGMA pegando elementos de alguns portfólios que vi pela internet, é melhor você aprender a fazer o teu próprio do que copiar de algum lugar até porquê o credito vai para a outra pessoa e não pra você.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar