Duvida sobre a unit DesignIntf

18/10/2004

0

Blz Galera sei que isso já foi bastante comentado aqui nesse fórum mas é que naum estou conseguindo resolver o problema e tá meio estranho isso é o seguinte ....
Tenho o Codigo do meu componente :
{$IFDEF VER130} // se for Delphi5
dsgnintf;
{$ELSE}
{$IFDEF VER150} // se for Delphi7
DesignIntf, DesignEditors,DesignMenus;
{$ELSE}
{$IFDEF VER140}
DesignIntf, DesignEditors,DesignMenus; // se for Delphi6
{$ENDIF}
{$ENDIF}
{$ENDIF}

E no package em requires tem o designide.dcp ,o componente é instalado normal ....mas quando vou usar fala que naum encontrou o DesignIntf se eu adicionar no path o toolsapi dai ele fala que naum encontrou a unit proxies
Só que o estranho é que tengo um componente de terceiros que tb usa a mesma diretiva de compilação e o componente(user control) funciona ...alguém sabe me dizer o que há de errado ?


Alexandresbo2

Alexandresbo2

Responder

Posts

18/10/2004

Dopi

Talvez vc dependa de mudanças no fonte feitas pelo autor do componente.

As Units DesignIntf e DesignEditors são necessárias apenas para a IDE do Delphi e não são usadas em Run-time.

Normalmente os autores de componentes criam uma Unit Separada do código funcional do componente somente para registra-lo na IDE e nessa Unit sim, inserem o DesignIntf, DesignEditors. Outra alternativa é fazer 2 packages um para Design e outro de Run-time...

Ou seja, o programa compilado nao deverá conter as Units DesignIntf, DesignEditors pois elas são apenas para IDE.


Qual é o componente em questão ?


Responder

18/10/2004

Alexandresbo2

é um componente que estou fazendo...valew pela dica ...vou usar outra unit


Responder

03/04/2005

Faustoalves

é um componente que estou fazendo...valew pela dica ...vou usar outra unit


Diga a verdade, vc baixou o componente simplefind do site clubedelphi.. e esta dizendo que esta desenvolvendo um ;)


Responder

04/04/2005

Alexandre_sbo

Caro colega, naum gostei de vc ter me julgado sem saber o que estou tentando fazer ....naum conheço o componente que vc disse, e nem sei quem é o seu autor....Já tenho 14 componentes de minha propria autoria, se postei na época que estava dando o erro citado, eu realmente estava tendo problema no desenvolvimento...agora não sei que criterio vc está usando pra me julgar .


Responder

04/04/2005

Faustoalves

Tirei estas linhas de código diretamente do componente que eu mencionei.
{$R ´SimpleFind.res´} //para a imagem aparecer no botao

uses
  Windows, Forms, Classes, Messages, SysUtils, Controls, ExtCtrls, StdCtrls, 
  Buttons,Db, DBCtrls,
  CustomSimpleFindForm,
  SimpleFindEditor,
  SimpleFindForm,
  CustomSimpleFind
  {$IFDef VER140}
    ,DesignIntf, DesignEditors, dialogs, Variants
  {$ENDIF}
  {$IFDef VER150}
    ,DesignIntf, DesignEditors, dialogs, Variants
  {$ENDIF}
  {$IFDef VER130}
    ,dsgnintf, dialogs
  {$ENDIF}
  ;
{
VER90 = Delphi 2.0
VER130 = Delphi 5.0
VER140 = Delphi 6.0
VER150 = Delphi 7.0
}


Eu não estou julgando ninguém, mas que é muita coincidência é, vc não acha?
E a sua própria atitude em se explicar já o condenou..

[]´s
Fausto
e vamos parar por aqui ok.. não me interessa o que vc faz ou deixa de fazer


Responder

04/04/2005

Alexandre_sbo

minhas unit estão diferente da que vc mostrou....
($IFDEF VER130} // se for Delphi5 
dsgnintf; 
{$ELSE} 
{$IFDEF VER150} // se for Delphi7 
DesignIntf, DesignEditors,DesignMenus; 
{$ELSE} 
{$IFDEF VER140} 
DesignIntf, DesignEditors,DesignMenus; // se for Delphi6 

dsgnintf,DesignIntf,DesignEditors,DesignMenus são units do delphi ....
IFDEF -->> é diretiva de compilação pra saber qual é o delphi e qual unit deve ser compilado, procedimento comum pra quem faz componente,por isso que está parecido....tanto é que se vc ver no componente usercontrol
(não sei se vc já escutou falar) tem a mesma coisa...
Me desculpa mas acha que vc não é conhecedor do assunto, e não sabe o que está falando


Responder

04/04/2005

Faustoalves

Amigo, me desculpe mas acho que vc esta levando muito à sério uma brincadeira que eu fiz, concordo foi de mal gosto, por isto desde já te peço desculpas.

Fausto


Responder

04/04/2005

Alexandre_sbo

ok...desculpa aceita...
Bom naum se vc está com problema com esse componente...diga qual o erro e se eu sober posso te ajudar....


Responder

04/04/2005

Faustoalves

Ok, meus problemas são os mesmos que os seus, eu adicionei a unit no projeto, deu um erro sobre um unit proxies, e não tenho ela em lugar algum nem no cd do delphi 6.

Ai resolvi ler um pouco tanto no help quanto em alguns livros que tenho, pesquisando sobre o assunto (isto já era 03:00 de hoje), veio uma luz, procurar nos source do componente o designide.dcp, pois este arquivo faz uma referência implicita as units desgin*.pas, mas de nada adiantou, continua o mesmo erro.

Na verdade este componente iria ser uma mão na roda pois ele faz um form para pesquisas em outras tabelas, e como estou em um projeto utilizando o Delphi 6 e FB, ele cairia direitinho..

E vc a qtas andas com o seu problema?

[]´s

Fausto
ps: se quizer me contatar em pvt fausto.s.a@uol.com.br


Responder

24/04/2014

Benjamim Jr

Para quem estiver sofrendo com esse problema é só ler o artigo do link a baixo.

Já adianto que os principais pontos são a adição nos requires da designide.dcp que fica na pasta lib e a adição na uses das units Designintf, DesignEditors, DesignMenus, Variants (nem todas são sempre necessárias).

Link: [url:descricao=Correção]http://www.delphibr.com.br/artigos/dsgnIntf_pas.php[/url]

Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar