Dúvida sobre Controller PHP

11/05/2017

0

Olá pessoal, tudo bem?

Estou aplicando MVC no meu projeto php. Aí fiquei com uma dúvida sobre o que pode ser feito no Controller.

Tipo, no Controller eu atribuo os valores de um objeto através dos setters

Eu queria saber se eu posso conectar ou fazer alguma transação no Controller ou se isso só pode ser feito no model.
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

Responder

Post mais votado

11/05/2017

Não entendi muito bem a sua pergunta, mas pela minha opinião é que os "Getters e Setters" que você fala na sua pergunta deveria estar na model
A Model deve conter suas propriedade e métodos.

Ai sim estanciar a classe dentro do controller e depois fazer a parte lógica e suas devidas transações.
Controller parte lógica as regras em geral do seu programa (como por exemplo listagem de dados).

William Nascimento

William Nascimento
Responder

Mais Posts

12/05/2017

Joel Rodrigues

Olá, Robson. Tudo bem?

Recentemente lançamos um curso que usa o padrão MVC e faz acesso a banco de dados. Logo, creio que esse conteúdo vai lhe ajudar: Curso Como criar um sistema de cadastro e login com PHP MVC e MySQL
Responder

17/05/2017

Fernando Gaspar

Opa Robson, beleza?

Como o William falou, o encapsulamento deve estar definido classe/model junto aos seus atributos.

No controller, você só utiliza esses métodos instanciando as classes/model chamando os mesmo e por fim encaminha o fluxo da aplicação para uma view.

Forte abraço!
Responder

17/05/2017

Robson Cavalcante

Hum entendi.

Estou desenvolvendo o projeto que estou pegando agora com mvc, aí me surgiram umas dúvidas!

Obrigado pela ajuda de todos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar