duvida sobre mensalides em php

10/03/2016

0

Ola amigos, estou fazendo um sistema de academia, e já esta praticamente tudo pronto, modalidade, alunos, professores, atividades esportivas etc... só falta fazer a parte da mensalidade, gostaria de saber se tem como eu fazer uma pagina onde aparece a situação financeira mês a mês do camarada, ai tipo mês 1 pago, mês 2 pago mês 3 aberto, mês 4 aberto, mês 5 atrasado etc... estou fazendo em php, MySQLI e bootstrap para dar um visual bacana se houver por favor me mande um e-mail para vitoraugustorr@gmail.com estou precisando muito disso.
fico no aguardo
Vitor Cardoso

Vitor Cardoso

Responder

Post mais votado

10/03/2016

Vitor não me leve a mal, mas no meu entender você não tem nada pronto, tabela de clientes é o básico do básico.

Se vc está construindo um sistema para controle financeiro então são necessárias várias outra tabelas, entre elas controle de usuário, caixa, mensalidades e etc

William

William
Responder

Mais Posts

10/03/2016

Marcio Araujo

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

eu quero fazer assim
na pagina do usuário tem um botão que leva ao financeiro, lá no financeiro do camarada
tem:

Mes / ano situação ações
1 2016 atrasado ('dropdown COM AS OPIÇÕES')
2 2016 Pago
3 2016 vencido
4 2016 a vencer

porem quero que ele vença automaticamente depois de 30 dias, e de um aviso cor do status no nome do cara caso esteja pendente.
exemplo

listagem dos usuários
nome situação financeira
Vitor atrasado("amarelo") a cor não e tão importante mais e legal
citrano em dia("Verde")
beltrano Vencido a mais de 60 dias("VERMELHO")

ai ao lado tem o botão com a opção de ver o financeiro do camarada que lhe falei que lhe falei e tal
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?


eu quero fazer assim
na pagina do usuário tem um botão que leva ao financeiro, lá no financeiro do camarada
tem:

Mes / ano situação ações
1 2016 atrasado ('dropdown COM AS OPIÇÕES')
2 2016 Pago
3 2016 vencido
4 2016 a vencer

porem quero que ele vença automaticamente depois de 30 dias, e de um aviso cor do status no nome do cara caso esteja pendente.
exemplo

listagem dos usuários
nome situação financeira
Vitor atrasado("amarelo") a cor não e tão importante mais e legal
citrano em dia("Verde")
beltrano Vencido a mais de 60 dias("VERMELHO")

ai ao lado tem o botão com a opção de ver o financeiro do camarada que lhe falei que lhe falei e tal
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

desculpe o post repetido XD
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Como se fosse um contador(automatico da data), um alerta?

Deu para entender?
Então será que você pode me ajudar?
😬
Responder

10/03/2016

William

Como está sua tabela de mensalidades, basicamente o que vc precisa é uma jogada com o campo data, fazendo cálculos comparando com a data atual.
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Vitor não me leve a mal, mas no meu entender você não tem nada pronto, tabela de clientes é o básico do básico.

Se vc está construindo um sistema para controle financeiro então são necessárias várias outra tabelas, entre elas controle de usuário, caixa, mensalidades e etc


Tudo bem entendo estou fazendo um sistema de academia, a parte de clientes, usuários, alunos, modalidades, controle, administrativo, já está tudo pronto, só falta fazer as máscaras para CPF, e como disse no início do ppst só falta a área financeira que não precisa ser muita coisa só preciso que o sistema identifique todo mês quem está ou não pendente, como informei acima se pagou ou não só isso e estou fazendo isso como o cliente pediu você conseguiu entender?
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

So mais uma coisa cada modalidade, tem um preço fixo diferentes por mês e cada cliente pode fazer só até 2 modalidades por vês.
Ex.
Musculação 50 fixo todo mes
Aeróbica 40 fixo todo mês

Aí a cliente escolhe as duas 90 reais todo mês entendeu?😬 fiz o post pq realmente nao sabia como fazer e procurei ajuda
Responder

10/03/2016

Marcio Araujo

Vitor, quando fizer, posta o código, gostei da ideia!
Responder

10/03/2016

William

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.


tabela parcela
id
valor_parcela
status_parcela
modalidade_parcela

tabela cliente
id
nome
...
parcela_id
status_parcela_id
modalidade_parcela_id

fica bom dessa forma verdade seja dita no sou muito bom de banco XD
mais consigo fazer
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Vitor, quando fizer, posta o código, gostei da ideia!


esse e o problema man empaquei nessa parte do financeiro e queria ajuda caso consigamos fazer essa parte depois posto todo o font aqui como artigo ou sei lá post normal no fórum

ajuda ae XD
Responder

10/03/2016

Marcio Araujo

Vai dar certo, aguardar o pessoal ajudar, eu não tenho experiencia com essa parte.
Responder

10/03/2016

Marcio Araujo

Vai dar certo, aguardar o pessoal ajudar, eu não tenho experiencia com essa parte.
Responder

10/03/2016

Vitor Cardoso

Primeira coisa a se fazer é criar a tabela de parcelas, com isso conseguimos listar os registros com os devidos alertas baseado no valor do campo "status_parcela" por exemplo.

[img:descricao=exemplo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/396193-20160310-223424.jpg[/img]

achei na internet mais ou menos a tela que eu quero, as informações que eu preciso são dessa mesma forma,
a única diferença e que lá fora na busca do usuário apareça o status como fale,
pago, devendo etc...

deu para entender agora
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar