Duvida Visual Studio C#

06/01/2012

0

Bom dia. Peço desculpas se minha duvida for meio idiota.rss. estou tentando criar um programinha der controle mas nao entendo nada, entao to indo na raça mesmo, lendo algumas materias, vendo alguns programas e tentando fazer...

O que eu tenho é uma tabela, que eu coloquei em um banco de dados.

Tenho 3 colunas.

Coluna1 - Informaçao A
Coluna2 - Informaçao B
Coluna3 - Informaçao C

O problema é que ha valores repetidos em todas as colunas.

Um combobox puxa as informaçoes da coluna 1
Um outro combo da coluna 2 e um outro da coluna 3.

Agora vem o problema.

Eu queria que quando eu selecionasse um item no combobox da coluna 1, que apenas os itens da coluna 2 referente a esses itens aparecessem como opçao no combo 2, e o mesmo com o combo 3, que ele fosse carregado apenas com as informaçoes que foram filtradas nos combos 1 e 2.

Alem disso, em todas as colunas, os valores se repetem, tipo. Na coluna 1 eu tenho a mesma entrada em varias linhas, e gostaria que ela aparecesse apenas uma vez no combobox. No meu caso, ele este aparecendo a mesma entrada varias vezes.

Eu ja procurei pelo forum algo parecido. Ate achei algumas coisas, mas acho que por ser muito cru em programaçao, nao consegui entender.


Marcelo

Marcelo

Responder

Posts

11/01/2012

Thiago

cara dá uma lida em linq, e bem facil de usar e acho que pode resolver seu problema
Responder

13/01/2012

Marcelo

Thiago, eu ja li sobre linq. So que nas varias vezes que tentei nao deu certo... Como eu disse, sou novato nisso.
Continuo lendo e tentando, mas ate agora nada.

Acho que tenho que fazer uma Query, mas nao consigo fazer um código que funcione.

Responder

13/01/2012

Marcelo

Thiago, eu ja li sobre linq. So que nas varias vezes que tentei nao deu certo... Como eu disse, sou novato nisso.
Continuo lendo e tentando, mas ate agora nada.

Acho que tenho que fazer uma Query, mas nao consigo fazer um código que funcione.

Pensei em uma coisa agora.
Em todos os exemplos de Linq que eu vi, sempre tem varias tabelas, e no meu caso, é apenas uma. Sera que isso influencia?

Responder

13/02/2012

Joel Rodrigues

Já conseguiu resolver seu problema?
Responder

15/02/2012

Marcelo

Já conseguiu resolver seu problema?


Ainda não. Fiz algumas Gambiarras para contornar o problema, mas isso fez o codigo crescer muito. Ainda estou buscando alternativas para resolver este problema.
Responder

15/02/2012

Joel Rodrigues

Que gambiarras você fez, por exemplo?
Responder

15/02/2012

Marcelo

Que gambiarras você fez, por exemplo?


Al invez de puxar tudo automatico da planilha, eu criei rotinas no programa e listei item a item com as condiçoes.

Tipo:

Quando o primeiro item é selecionado, a uso um if para popular a outra combobox e assim por diante. So que como a quantidade é grande, fiz um if para cada.

Alem do mais, eu estava utilizando banco de dados, o que tava carregando d+ o programaç entao passei a usar planilhas xml, que achei mais facil e simples.

Quando o programa é executado, ele le alguns arquivos xml e ai popula um dataset geral, e dai partem todas as informaçoes.

Responder

15/02/2012

Joel Rodrigues

Vou tentar fazer um exemplo rápido aqui com XML mesmo e LINQ e te passo por email em breve.
Responder

15/02/2012

Marcelo

Vou tentar fazer um exemplo rápido aqui com XML mesmo e LINQ e te passo por email em breve.


Poxa eu agradeço bastante se puder.
Responder

15/02/2012

Joel Rodrigues

Enviei para o email pitty@ig.com.br projeto (site ASP.NET) com três DropDownLists carregados dinamicamente com dados de um arquivo XML.
Qualquer dúvida, é só falar.
Responder

15/02/2012

Marcelo

Enviei para o email pitty@ig.com.br projeto (site ASP.NET) com três DropDownLists carregados dinamicamente com dados de um arquivo XML.
Qualquer dúvida, é só falar.


Eu ja recebi e estou estudando ele.

Muito obrigado.

Vou manter voce informado do andamento do projeto.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar