Dúvidas

27/11/2007

0

Olá a todos do fórum, eu comecei a estudar ASP.NET e estou com uns problemas, o livro que estou estudando, o autor utiliza ASP.NET e VB.NET, mas estou passando pra C# pois é esta linguagem que irei utilizar, então estou com alguns problemas de sintaxe que não sei como passar pro C e também vou precisar de alguma ajuda com sentenças SQL,então vou postar aqui minhas dúvidas e se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Em algumas partes do código ele utiliza o comando If Not IsPostBack,mas no C ele não reconhece o Not,como poderia fazer isso no C? if ! ispostback?

For Each objDR In objDT.Rows If objDR(´Produto´) = Produto Then objDR(´Quantidade´) += txtQuantidade.Text blnMatch = True Exit For End If Next If Not blnMatch Then objDR = objDT.NewRow objDR(´Quantidade´) = txtQuantidade.Text objDR(´Produto´) = Produtos.SelectedItem.Text objDR(´Custo´) = Decimal.Parse(Produtos.SelectedItem.Value) objDT.Rows.Add(objDR) End If


Eu até sei passar pra C#,só não reconheci o next,como esse código ficaria em C?

For intCounter = 0 To objDT.Rows.Count – 1


Só pra ter certeza,no C esse código ficaria:
For ( intCounter = 0; objDT.Rows.Count – 1; ) ???


Sub Exclui_Item(s As Object, e As DataGridCommandEventArgs) objDT = Session(´Carrinho´) objDT.Rows(e.Item.ItemIndex).Delete() Session(´Carrinho´) = objDT dg.DataSource = objDT dg.DataBind() lblTotal.Text = FormatCurrency(GetItemTotal(),2) End Sub


No C eu estou utilizando o gridview, então ficaria:

Public void Exclui_Item( Object s, GridViewCommandEventArgs e)?


Mas nessa linha:
objDT.Rows(e.Item.ItemIndex).Delete()


Ele não reconhece o Item.ItemIndex).Delete()
Como eu mudo isso?

E também nessa linha:
lblTotal.Text = FormatCurrency(GetItemTotal(),2)


Ele não reconhece o FormatCurrency
Como resolvo isso?

Function CriaCarrinhoDeCompras()

No C# ficaria:
public void CriaCarrinhoDeCompras() ?


Dim Cmd as New OleDbCommand(MySQL, MyConn)

No C ficaria:
OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn); ?