Enviar comandos via programação?

17/08/2004

0

Blz pessoal?

Tipo,
Estou precisando desenvolver um sistema que comunique com máquinas Linux e FreeBSD. Esse sistema é para que eu possa ter um contato mais rápido nas configurações da máquina linux ou freebsd.

Na máquina FreeBSD tem uns arquivos que eu precisarei mudar de vez em quando...

O que quero é fazer um programinha no Delphi, e quando eu executar o programa, ele entra na máquina linux via rede, com Ssh, Telnet ou algum outro meio para que eu possa alterar o conteúdo desse arquivo.

Como eu faria isso???

Abraços


Redoctober

Redoctober

Responder

Posts

23/08/2004

Redoctober

FTP, Telnet e SSH ...


Como eu usario os componentes indy??? Algum exemplo?


Valeu


Responder

23/08/2004

Alexandremarcondes

[quote:a6d4d07c46=´alexandremarcondes´] FTP, Telnet e SSH ...


Como eu usario os componentes indy??? Algum exemplo?


Valeu[/quote:a6d4d07c46]

Vou preparar algo e envio logo uma resposta ... aguarde por favor ... 1 ou 2 dias ...


Responder

23/08/2004

Alexandremarcondes

Vou preparar algo e envio logo uma resposta ... aguarde por favor ... 1 ou 2 dias ...


Seguem alguns artigos que podem te ajudar nesses assuntos:

http://www.delphi3000.com/articles/article_3577.asp?SK=ssh
Introdução ao SSH e SSL

a parte de ftp vou preparar algo ...


Responder

23/08/2004

Redoctober

[quote:e8768307aa=´alexandremarcondes´] Vou preparar algo e envio logo uma resposta ... aguarde por favor ... 1 ou 2 dias ...


Seguem alguns artigos que podem te ajudar nesses assuntos:

http://www.delphi3000.com/articles/article_3577.asp?SK=ssh
Introdução ao SSH e SSL

a parte de ftp vou preparar algo ...[/quote:e8768307aa]

Ok,
Vou aguarda!

Abraço e valeu a atenção de todos!!!


Responder

24/08/2004

Redoctober

E aí pessoal, estou de olho no forum de 10 em 10 minutos aguardando o retorno de vocês...

T+


Responder

24/08/2004

Fórum Vini

:D
Se você já quiser ir dando uma olhada, veja o site do projeto Indy:
http://www.indyproject.org/


Responder

25/08/2004

Redoctober

Ainda não consegui nada!!!

Continuo aguardando a ajuda de vocês.

Abraço


Responder

01/09/2004

Redoctober

E aí pessoal...

Até agora não tive nenhum sucesso com esse problema!
Alguém pode me da um help com esse tópico...


Abraço


Responder

02/09/2004

Redoctober

:(
Ninguém consegue me ajudar...

Já procurei sobre esse assunto em uns 10 foruns e nada. Será que algum filho de Deus, acostumado a pegar esses problemas em delphi, pode me dar uma ajudinha?!

T+


Responder

03/09/2004

Redoctober

Socorro?!?!?

Estou ficando doido! Ate hoje nao consegui nada especifico que pudesse me ajudar...

Preciso da ajuda de voces

Abraco


Responder

04/09/2004

Ipc$

Pelo que entendí, vc precisa de um programa em Windows se comunique c/ um programa que está em Linux.
Se for isto, acredito que vc possa fazer c/ o Delphi utilizando Sockets. Acho que os componentes TServerSocket e TClientSocket só funcionam em Windows, mas os componentes Indy acredito que funcionem nos dois. Para isto, vc terá que testar fazendo uma aplicação Windows e outra Clx p/ compilá-la no Linux pelo Kylix.


Responder

04/09/2004

Fórum Vini

redoctober,
desculpa não ter respondido mais nada, é que o alexandremarcondes ficou de mandar um exemplo então eu nem me procupei.. eu posso fazer um exemplo de como usar ftp, agora de ssh eu não entendo nada.. serve o de ftp mesmo?
[quote:41971f9c16=´IPC$´]Pelo que entendí, vc precisa de um programa em Windows se comunique c/ um programa que está em Linux.[/quote:41971f9c16]
Mais ou menos assim.. o programa que vai rodar no Linux é o servidor de ftp(ou ssh) então é necessário somente do programa cliente...


T+,
Vinicius;


Responder

04/09/2004

Ipc$

.Vini.
Mais ou menos assim.. o programa que vai rodar no Linux é o servidor de ftp(ou ssh) então é necessário somente do programa cliente...

Bom, nunca trabalhei com Delphi e Ftp, mas acredito que pelos componentes Indy ele consiga fazer a comunicação.


Responder

06/09/2004

Redoctober

[b:c8393adeda]Vini[/b:c8393adeda]

Mande pra um exemplo de ftp, talvez resolva o meu problema em partes... Mais de qualquer forma ainda vou precisar de SSH.

Valeu pela atenção.

Abraço


Responder

08/09/2004

Fórum Vini

Desculpa a demora, é que estou sem tempo esses dias :oops:
Eu acabei achando um demo que veio com a minha versão da Indy para Delphi 5, mas você não deve ter problemas compilando com o D6 ou 7:
http://www24.brinkster.com/hashcode/FtpDemo.zip

Se precisar de mais ajuda é só falar, :wink:
T+,
Vinicius;


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar