Erro 1067 - O processo terminou de forma inesperada ao iniciar serviço do postgres 7.4

16/04/2012

0

Bom dia a todos , estou com um problema desde sexta feira nossos clientes começaram a ligar dizendo que o sistema nao estava mais abrindo , ao verificar constamos que o serviço do banco de dados estava parado , fizemos de tudo mas o serviço nao inicia , mesmo removendo e instalando novamente o serviço nao inicia , o problema que começou a acontecer em varios clientes , alguem ja passou por isso .
Jorge

Jorge

Responder

Posts

28/04/2012

Anderson

De uma hora para outra, em vários clientes, temos algumas possibilidades:

1) Atualização do sistema operacional (update incompatível com o banco de dados e/ou desconfiguração do sistema)
2) Atualização do antivírus (update incompatível com o banco de dados, detectando-o como uma ameaça)
3) Atualização/Alteração do Firewall bloqueando o serviço

Desabilite todos os serviços e reinstale/ative o serviço do postgresql. Se funcionar, o provável é que o erro esteja nas opções 2 e/ou 3. Lembre-se que algumas atualizações podem induzir/ativar/modificar o Firewall do sistema operacional (opção 1). Não tenho muita experiência com o postgresql, mas por sua descrição do problema, tudo leva a crer que ele foi vítima do ambiente (de algum outro software).
Responder

03/07/2012

Bill Cabral

Meu amigo, houve alguma atualização em seus ambientes???

Outra coisa importante a se relevar é a versão do PostgreSQL. É importantíssimo que
nunca fique mais de 5 anos com uma mesma versão de BD, uma vez que atualizações de
segurança, BUGs e correções até mesmo de performace são gerados, que leva a novas
versões...

Caso possa, atualize a versão, mas lógico, faça um dump antes de iniciar, até mesmo
um cold para se resguardar...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar