Erro ao compilar que não acontecia?

06/01/2006

0

:( :( Fiquei perdido agora, eu estava desenvolvendo uma aplicação que está perfeita agora da danto esse erro:
[Error] vd_principal.pas(599): Statement expected, but expression of type ´Integer´ found

eu não posso fazer um showmodal, ou
if key=#13 then
begin
Perform (CM_DialogKey, VK_TAB, 0);
key:=0;
end;

que da esse erro. E agora?


Chip_set

Chip_set

Responder

Posts

07/01/2006

Martins

:( :( Fiquei perdido agora, eu estava desenvolvendo uma aplicação que está perfeita agora da danto esse erro: [Error] vd_principal.pas(599): Statement expected, but expression of type ´Integer´ found eu não posso fazer um showmodal, ou if key=#13 then begin Perform (CM_DialogKey, VK_TAB, 0); key:=0; end; que da esse erro. E agora?


O erro é só nessa Unit?

Qual o código q está na linha 599 dessa Unit?


Responder

07/01/2006

Chip_set

isso da na linha 103 bancos.IBT_produtos.Locate(´referencia´, edit2.Text, [loPartialKey, loCaseInSensitive]);

[Error] vd_busca_produtos.pas(103): Statement expected, but expression of type ´Boolean´ found

isso ta na linha 154
bancos.IBT_produtos.Locate(´descricao´, edit1.Text, [loPartialKey, loCaseInSensitive]);

[Error] vd_busca_produtos.pas(154): Statement expected, but expression of type ´Boolean´ found

Um detalhe que observei é que mudou o form dos erros, e o showmodal não ta mais dando erro.


Responder

07/01/2006

Chip_set

isso ta na linha 147-- form_busca_cliente.Showmodal;
[Error] vd_principal.pas(147): Statement expected, but expression of type ´Integer´ found

isso ta na linha 208 -- form_busca_produtos.Showmodal;
[Error] vd_principal.pas(208): Statement expected, but expression of type ´Integer´ found


Responder

07/01/2006

Chip_set

Resolvi o problema.
Eu fiz assim, foi no meu project, options e desmarquei tudo que estava marcado, tentei compilar, salvei o projeto, fechei, re-abri e remarquei as opções, então compilei ai funcionou.

Valeu ai pessoar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar