Erro ao exportar arquivo texto em utf8 utilizando assistente de exportação do sql server

04/10/2017

0

Pessoal,

Estou tentando exportar uma tabela do meu banco de dados sql server para um arquivo texto em utf8, mas quando inicio o processo o assistente de exportação retorna o seguinte erro:


Error 0xc00470d4: Data Flow Task 1: The code page on Destination - visaoLoja_utf8_20171004_txt.Inputs[Flat File Destination Input].Columns[CNPJ] is 1252 and is required to be 65001.
(SQL Server Import and Export Wizard)


Essa mensagem se repete para todas as demais colunas que tento exportar.

Procurei em diversos tutoriais, mas não consegui resolver. Alguém tem alguma ideia de como solucionar?

Desde já grato!
Felipe Oliveira

Felipe Oliveira

Responder

Posts

04/10/2017

Luiz Santos

Bom dia Felipe.
Pelo erro você está usando o Integration.
Antes de gravar os dados em um arquivo txt, coloque um objeto Derived Column no seu projeto.
Dentro do Derived Column converta as colunas que você vai gravar no txt com o código avaixo:

(DT_STR,50,1252)[COLUNA]

O DT_STR é o tipo do datao para o qual vc está convertendo, o 50 é o tamanho, e o 1252 é o codepage necessário para trabalhar em pt_br.

Espero que isso te ajude.

Grande abraço
Responder

04/10/2017

Felipe Oliveira

Olá, Fernando,

Fiz do modo que você sugeriu e funcionou!

No mais, gostaria de saber se também é possível através do assistente de importação e exportação do management studio (para tarefas mais cotidias). Pois meu teste inicial era por lá e não consegui.


Sigo no aguardo.
Mais uma vez, obrigado!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar