Erro ao fazer um relacionamento LEFT INNER JOIN com QueryDesigner do VS10 usando Conexao FoxPro VFPOLEDB

06/03/2015

0

Amigos necessito abir um Arquivo DBF com campo MEMO, resolvi usar a conexao do FOXPRO VFPLOEDB, ate ai tudo esta funcionando bem, mas qdo tento criar dentro do meu DataSet uma query com qualquer relacionamento da clausula JOIN usando o QueryDesiner do VS10 ele coloca estes caracteres { oj no lugar do parentese que unificam as tabelas, gostaria de uma solucao para abrir DBF com campos MEMO oqual nao gere esses caracteres ao usar o QueryDesigner, segue abaixo um exemplo do que ele faz com a query apos eu adicionar um relacionamento qualquer.

SELECT comandi.codicmd, comandi.codimer, acrcmer.nomemer, comandi.fechada
FROM { oj comandi LEFT OUTER JOIN
acrcmer ON comandi.codimer = acrcmer.codimer }

Sendo que o correto antes deu adicionar o relacionamento estava como:

SELECT comandi.codicmd, comandi.codimer, acrcmer.nomemer, comandi.fechada
FROM comandi, acrcmer
WHERE comandi.codimer = acrcmer.codimer

Obrigado amigos!
Romulo Alves

Romulo Alves

Responder

Posts

09/03/2015

Pjava

Fazer na mão não seria melhor já que o modo "automático" está dando essas inconsistências em seu código? Eu faria manualmente sim. Outra coisa, esse modelo
...FROM comandi, acrcmer
WHERE comandi.codimer = acrcmer.codimer
é um modelo obsoleto. Eu partiria para: INNER, LEFT, RIGHT e etc... e não da forma como exposto, apenas uma dica, nada obrigatório. Eu particularmente não gosto desse tipo de "ajuda", acho que essas ferramentas deixam muito lixo. Mas é apenas minha opinião, nada mais.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar