Erro Ao tentar ler o Arquivo

22/02/2006

0

Bom dia pessoal, to tendo o seguinte probleminha uma função para ler um arquivo e depois se quero editar o mesmo arquivo ele da dando o erro: I/O ERROR 32:
A função que uso pra ler o arquivo e não ta com erro é:

AssignFile(ArqServidor, ´C:\ARQUIVO.TXT´);
Reset(ArqServidor);
Read(ArqServidor, LocalServidor);
CloseFile(ArqServidor);

e depois tento usar a seguinte para editar o arquivo e da o erro é:
Try
AssignFile (ArquivoServidor, ´C:\Arquivo.TXT´);
ReWrite(ArqTexto);
WriteLn(ArqTexto, LbLocal.Text);
except
On EconvertError do
Messagedlg(´ERRO: Arquivo Invalido´, mterror, [mbok],0);
end;

Alguem pode me ajudar a resolver este problema


Marcal

Marcal

Responder

Posts

22/02/2006

Joaoshi

Colega se você ainda não sevolveu tente isto antes do CloseFile(ArquivoServidor).

FlushFileBuffers(TTextRec(ArquivoServidor).Handle);

Espero ter ajudado.


Responder

22/02/2006

Kitsystem

Vc esta tentando debugar o IoResult e ira dar isto mesmo

Coloque ele em uma variavel

var iErro: Integer

iErro:=Ioresult
Case iErro of
//aqui vc pega no Help todos os erros, os codigos de erro vc acha até no Turbo pascal


Responder

23/02/2006

Marcal

Amigo KitSystem sim fiz este teste ele ta dando o erro 32 realmente e problema de arquivo ja em uso eu fiz o que nosso amigo João disse mais não resolveu, mais fis uma mudança e achei interessante mais continua o mesmo problema ao inves do arquivo chamar servidor.TXT eu mudei pra .PET uma istenção q eu inventei ai acontence o seguinte quando tento alterar o arquivo ele criar um outro arquivo so com o nome SERVIDOR´.pet e pronto e continua dando o erro de I/O mais agora não entendo pq cria este arquivo.


Responder

24/02/2006

Marcal

Amigos alguem tem então alguma outra solução similar mesmo q seja mais complicada mais q resolva por exemplo tentei excluir o arquivo deposi de lido e depois cria-lo e editar mais não deu certo então alguem tem uma solução ja testei esse procedimento de ler e depois editar em outro pc mais acontece o mesmo erro


Responder

24/02/2006

Michael

Refiz seu exemplo, assim como o colega [b:ae7a269f73]Martins[/b:ae7a269f73] fez, aqui e tbm não obtive nenhum erro.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  Arquivo: TextFile;
  S: string;
begin
  AssignFile(Arquivo, ´C:\Arquivo.txt´);
  try
    Reset(Arquivo);
    ReadLn(Arquivo, S);
    ShowMessage(S);
  finally
    CloseFile(Arquivo);
  end;
end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
  Arquivo: TextFile;
  S: string;
begin
  S := ´Michael Benford´;
  AssignFile(Arquivo, ´C:\Arquivo.txt´);
  try
    Reset(Arquivo);
    WriteLn(Arquivo, S);
  finally
    CloseFile(Arquivo);
  end;
end;


Há mais alguma coisa que vc esteja fazendo além disso?

[]´s


Responder

24/02/2006

Kitsystem

Acho que vc esta com alguma condição nesta pasta no Windows, algo como somente leitura, pois aqui tb não da nenhum erro.
Tente outra maquina


Responder

24/02/2006

Marcal

Bem galera e relamente ja rescrevi este codigo por variais veses mais não adiate e ja testei em 2 computadores e tbm nada então vou tentar fazer de outra forma. Valeu galera pela força. Tenho q ja resolver outro problema q apareceu q parece ser pior ate vou criar um nava pergunta no forum


Responder

24/02/2006

Martins

Bem galera e relamente ja rescrevi este codigo por variais veses mais não adiate e ja testei em 2 computadores e tbm nada então vou tentar fazer de outra forma. Valeu galera pela força. Tenho q ja resolver outro problema q apareceu q parece ser pior ate vou criar um nava pergunta no forum


Colega, vc consegue modificar esse arquivo manualmente, digo pelo Windows Explorer, abrindo o Bloco de Notas?

Como estão as suas diretivas de seguraça do XP?

Pq o código não tem problema, o problema pode está com as permissões do USER.

Boa sorte!!


Responder

24/02/2006

Marcal

O Pior que pelo Windows Explore, Bloco de Notas consig alterar ate esxcluir mais via aquele codigo nada ja olhei as permissões do Xp mais ta tudo liberado inclusive o arquivo nao ta como somente leitura ele aceita tudo menos via codigo. Antes de mim usar o try finally ai sim ele não aceitava eu esxcluir e nem editar depois que eu ja tinha aberto o arquivo como leitura
ai eu usei ai conseguia mais so via windows bloco de notas explorer


Responder

26/02/2015

Iprojetos Web

rfgd sdfg dfg dsfg dfg df gdfg[code][code]dsfg dsfg
[/code][/code]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar