Erro no IISExpress para executar projeto .Net Core

27/04/2018

0

Alguém pode me ajudar com esse erro no IIS Express :
The AspNet Core Module is required to host ASP.Net Core project is IIS Express and does not apper to be installer. Try repairing Visual Studio to corret the problem.

Já reparei o visual studio , desinstalei e instalei novamente mais o erro continua..
Alguém passou por isso?
Rafael Prado

Rafael Prado

Responder

Posts

26/07/2019

Stella Oliveira

Ei Rafael, olha de fato esse erro nunca me ocorreu.

Dei uma pesquisada aqui, vi esses passos no StackOverflow, tenta ai as vezes funciona...

https://stackoverflow.com/questions/45722081/aspnetcoremodule-not-installed-with-net-core-sdk

Mas por já ter feito o download do visual studio novamente tenho dois questionamentos:

1. Quando instalou novamente autenticou com seu usuário ? Pode ser que seu usuário esteja com alguma configuração no visual studio invalidando o mesmo.
2. Já criou um novo projeto e tentou executa-lo ? Sem rodar um projeto que já havia rodado anteriormente..
Responder

29/07/2019

Renato Dias

Fala Rafael! Nas versões mais novas do Visual Studio, antes de começar a instalação você seleciona para que tecnologias vai desenvolver no Visual Studio, por Exemplo: Web, Desktop, Xamarin, e etc. Existe a opção de desenvolvimento para .NET Core. Será que você marcou esta opção antes de começar a instalação do Visual Studio?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar