Array
(
)

Esqueci a senha, como recuperar?

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Esqueci a senha 'sa' de uma instancia do SQL Server, tem como recuperar? a sorte é que não tinha nada de importante!

Marcos P
   - 03 jun 2015

Marilia,

Qual a versão do Sql Server ?

A princípio você precisa logar autenticando pelo Windows e depois de logada, ajustar a senha do "sa" com alteraria a senha de qualquer outro usuário nativo do banco.

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Citação:
Marilia,

Qual a versão do Sql Server ?

A princípio você precisa logar autenticando pelo Windows e depois de logada, ajustar a senha do "sa" com alteraria a senha de qualquer outro usuário nativo do banco.

Aceita normal fazer isso? Vou tentar!

Alex, olhando o melhor link e testar tambem.

Alex Lekao
   - 03 jun 2015

blz.

Marcos P
   - 03 jun 2015

Quando digo " logar autenticando pelo Windows ", refiro-me ao logon no Sql Server.

Se você logar com um usuário do Windows que tenha privilégios de administrador no domínio, o Sql Server permite autenticação por esse usuário.

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Vou tentar dessa forma tambem.

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Pelo Windows não deu certo, pode ser que alguma configuração esteja desabilitada.

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Marcos P
   - 03 jun 2015

Você tentou isso remotamente ou via console na máquina ?

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Pelo proprio Management Studio.

Marilia Silva
   - 03 jun 2015

Marcos P e Alex, consegui e testei as dicas.

Achei mais simples dessa forma:

https://alexandrecfernandes.wordpress.com/2014/01/09/como-recuperar-a-senha-do-usurio-sa-do-banco-de-dados-sqlserver2008/

Alan Mario
   - 04 jun 2015

Marilia, qual a versão do SQL Server, olha só o que achei, vale a pena ler.

https://technet.microsoft.com/pt-br/magazine/jj853293.aspx

Marilia Silva
   - 04 jun 2015

É um passo a passo um pouco longo e complicado, mas vou deixar aqui guardado para consulta. obrigada.

Alan Mario
   - 04 jun 2015

O bom é ter varias opções, principalmente se for utilizando o SQLCMD em caso de travamento, mas opções são o que não falta, é bom sempre sabe-las.

Marilia Silva
   - 04 jun 2015

Citação:
O bom é ter varias opções, principalmente se for utilizando o SQLCMD em caso de travamento, mas opções são o que não falta, é bom sempre sabe-las.

Posso testar essa forma quando aparecer novamente esse problema, mas acho que vai demorar a esquecer, muito obrigada a todos, pela ajuda! Grata!!!

Alan Mario
   - 04 jun 2015

Citação:
Pelo Windows não deu certo, pode ser que alguma configuração esteja desabilitada.

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

De nada Marilia, o seu erro, esse da imagem, é quando o serviço não está ativado ou quando não tem conexão.

Marilia Silva
   - 04 jun 2015

Eu vi depois que era isso.

Alex Lekao
   - 05 jun 2015

Blz Marilia,

disponha.

Precisando eh so falar, nao conheco tao bem assim, mas se puder ajudar em algo estou a disposicao.

Abraco.

Marilia Silva
   - 05 jun 2015

Citação:
Blz Marilia,

disponha.

Precisando eh so falar, nao conheco tao bem assim, mas se puder ajudar em algo estou a disposicao.

Abraco.

Obrigada Alex. :-)

Alex Lekao
   - 05 jun 2015

disponha!!!