estrategia de backup - master

15/04/2014

0

segundo o guia de bolso do administrador "SQL Server 2008" o banco de dados "master" armazena informações importantes de outros bancos, por conta desse motivo, segundo o livro, é uma boa pratica fazer o backup desse banco a cada dois dias. sobre essa questão. o que me dizem, vc´s seguem esse padrão, sim ou não, comente.

obrigado
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

15/04/2014

Alex Lekao

Eu nao faco o Backup.

Nunca parei para pensar nessa necessidade, sei que ele eh importante, porque quarda varias informacoes de funcionamento do Server em si, pelo menos foi isso que entendi. kkkk, mas backup dele eu nunca fiz.

Agora com o seu questionamento em mim causou a intriga com relacao a fazer ou nao, vou analisar melhor a respeito. rsrsr

vou acompanhar para conhecimento.
Responder

15/04/2014

Roniere Almeida

é justamente esse o questionando que quero saber entre os profissionais, li no livro e nunca, ninguem tinha me falando a respeito. então pra mim fica a ideia: "Mito ou Verdade"???
Responder

15/04/2014

Mariana Carvalho

eu tambem não sabia que era para fazer, mesmo sabendo da importancia desse banco, pelo proprio nome nota-se a grande importancia(MASTER). interessante o questionamento, no minimo me deixou com a pulga atras da orelha.
Responder

15/04/2014

Roniere Almeida

pois é Mariana, até essa leitura eu não sabia, desconfiava, ja que tinha lido sobre os bancos de dados do sistema.
Responder

16/04/2014

Alex Lekao

Oi Bom dia!!!

Se vc der select nas tabelas deste banco vc vai perceber, basicamente, essa foi a impressao que tive, que ele tem informacoes referentes ao funcionamento do proprio SQL Server, e algumas parametrizacoes.

Mas eu desconheco esse banco e tambem nao tenho experiencia tao grande assim com SQL Server.

Mas achei a topico muito bom.

Aguardo alguem com mais experiencia e conhecimento especifico neste banco para nos ajudar. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

16/04/2014

Roniere Almeida

tambem estou esperando Alex, não precisa ser um expert no assunto, basta escrever se faz ou não o procedimento, e por que?
Responder

16/04/2014

Alan Mario

não trabalho, apenas conheço o basico, mais ou menos, mas acho que se o banco é importante, para o funcionamento de todos os outros e ele carrega configurações, acredito que seja importante sim, fazer o backup dele.
Responder

16/04/2014

Alex Lekao

no meu caso acho que ja respondi ne? kkkk

tambem estou esperando Alex, não precisa ser um expert no assunto, basta escrever se faz ou não o procedimento, e por que?
Responder

16/04/2014

Roniere Almeida

Já sim Alex, mas e aew, está pensando em levar o banco de dados master mais a serio?

Alex, tambem vejo assim, se estivesse trabalhando com banco de dados no momento, com certeza estaria fazendo esses backups. agora quanto a periodicidade eu não sei bem.
Responder

16/04/2014

Marisiana Battistella

Acredito que esse backup seja fundamental.
Já imaginou se acontecer alguma coisa no servidor que contém o banco de dados instalado e seja necessário instalar o mesmo banco em um outro servidor?
É claro que a infra, sempre tomará medidas para não ocorram grandes problemas, mas nunce se sabe. Vai que acontece alguma coisa que faça perder os dados por completo, ou que não se consiga recuperar partes que são importantes?
Imagino que, sem esse backup teria que reconfigurar tudo novamente e levaria muito mais tempo.
Responder

16/04/2014

Alex Lekao

sim, ja pensei sobre isso varias vezes, mas honestamente ate hoje nao decidi por faze-lo. rsrsr

esse banco eh tao pequeno que provavelmente nao trara grandes problemas se entrar no processo de backup que ja eh utilizado, por exemplo um full por semana, colocar ele junto.

as alteracoes que envolvem esse banco acredito que sejam pequenas. rsrsr

mas volto a dizer, nao tenho o conhecimento necessario a respeito deste banco especificamente, para dizer algo mais expecifico ou conclusivo. kkk

Já sim Alex, mas e aew, está pensando em levar o banco de dados master mais a serio?

Alex, tambem vejo assim, se estivesse trabalhando com banco de dados no momento, com certeza estaria fazendo esses backups. agora quanto a periodicidade eu não sei bem.
Responder

16/04/2014

Alex Lekao

Sim, a sua colocacao deve ser levada em conta sim.

HOnestamente, eu nao lembro mais nem o que foi dito no curso que fiz referente a recovery desater referente a esse banco. rsrsr

mas nao custa nada, provavelmente nao trara grande interferencia nos backups ao inclui-lo.

Acredito que esse backup seja fundamental.
Já imaginou se acontecer alguma coisa no servidor que contém o banco de dados instalado e seja necessário instalar o mesmo banco em um outro servidor?
É claro que a infra, sempre tomará medidas para não ocorram grandes problemas, mas nunce se sabe. Vai que acontece alguma coisa que faça perder os dados por completo, ou que não se consiga recuperar partes que são importantes?
Imagino que, sem esse backup teria que reconfigurar tudo novamente e levaria muito mais tempo.
Responder

16/04/2014

Isaac Jose

basicamente os bancos criados herdao a estrutura/copia basica de funcionamente do marter e por ai seguem suas atividades.
mais bkp de um prazo tao curto pra mim teria que ser em um ambiente totalmente critico.
Responder

16/04/2014

Roniere Almeida

Isaac, um por ser semana, ja seria o ideial? ou mais tempo, 15 ou 30 dias.
Responder

17/04/2014

Isaac Jose

Depende do seu ambiente... mais e bom ter uma reguraridade ..se for um ambiende de medio para grande porte no mes ao meu ponto de vista seria ate muito..
mais é bom fazer pelo menos 1 por mes
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar