etiquetas

27/01/2006

0

amigos...

estava precisando imprimir etiquetas a partir do quick report.
alguém poderia me ajudar a fazer isso.

os dados que irão ser impresso nas etiquetas, podem ou não vir de uma base de dados....

abrigado desde já


Fernando_ramos

Fernando_ramos

Responder

Posts

27/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Quando os dados não são oriundos de um banco de dados, é necessário utilizar NeededData. Há exemplos na pasta DEMOS do Delphi. Você tem alguma dificuldade mais especifica?


Responder

27/01/2006

Fernando_ramos

sim....
caso venha de um banco de dados, como proceder?


Responder

27/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Neste caso, basta dimensionar corretamente as etiquetas.

1. Solte um objeto [b:d9d2eec766]TQuickRep [/b:d9d2eec766]sobre o formulário;
1.1 - Informe o nome da consulta/tabela na propriedade [b:d9d2eec766]Dataset[/b:d9d2eec766];
2. Dê um duplo click sobre o mesmo para abrir [b:d9d2eec766]Report Settings[/b:d9d2eec766];
2.1 - Altere o valor da propriedade [b:d9d2eec766]Number of columns [/b:d9d2eec766]no grupo [b:d9d2eec766]Margins [/b:d9d2eec766]para o valor necessário;
2.2 - Marque a propriedade [b:d9d2eec766]Detail Band [/b:d9d2eec766]no grupo [b:d9d2eec766]Bands[/b:d9d2eec766];
3. Adicione componentes [b:d9d2eec766]QRDBText [/b:d9d2eec766]para cada campo da etiqueta e faça as devidas associações com os campos do dataset;


Responder

30/01/2006

Fernando_ramos

amigo...

obrigado..

mas nao entendi alguns passos, se pudesse me ajudar....

2.1 - Altere o valor da propriedade Number of columns no grupo Margins para o valor necessário;


no meu caso o papel tem duas colunas de etiquetas...mudei a propriedade Number of columns para 2

3. Adicione componentes QRDBText para cada campo da etiqueta e faça as devidas associações com os campos do dataset;

o relatorio ficou com 2 colunas...agora como fazer para os dados do banco de dados vir em forma de colunas.....e nao um embaixo do outro dentro do detail!!...até por que ao colocar duas colunas o DETAIL fica apenas na primeira coluna....

abraços!!


Responder

31/01/2006

Mahdak

puts, eu to perdidaço nessa questao das etiquetas tambem... tenho aqui 2 exemplos, uma que gera as etiquetas numa tabela e depois exporta para o word ´modelo pimaco 6181´ com duas colunas, e outra em rave bem legal que da de configurar e tal, porem estou tendo esse problema: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=73306

abraços!


Responder

01/02/2006

Fernando_ramos

Amigos,

fico no aguardo para quem puder me dar uma luz...nesse problema...como dito anterirormente estou utilizando Qreport.

se alguem puder me ajudar...agradeço!


Responder

01/02/2006

Mahdak

checa o teu hotmail... mandei algo pra lá

abraços!


Responder

02/02/2006

Fernando_ramos

amigo...sua ajuda..esta sendo de grande importancia.

pode até parecer, falta de força de vontade, mas....

é pq estou começando agora...em programação/delphi e os exemplos q vc me deu é com rave e firebird...nao tenho a minima ideia de como usa-los...uso sql server e quick report......nem tenho rave instalado...

se alguém puder me dar uma ajuda..mas simples...mais didatica..agradeço...

desculpem o importuno!


Responder

02/02/2006

Mahdak

amigo, que delphi vc usa? se for o 7 nao precisa instalar o rave, no mais esse exemplo foi um amigo meu que me mandou, eu só implementei o que faltava... pq vc nao da uma boa olhada nele e implementa ele pro seu banco de dados??
qualquer coisa entre em contato.

abraços!


Responder

03/02/2006

Fernando_ramos

uso delphi 6


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar