Falta de tempo para estimar novos projetos

25/09/2017

0

Boa tarde,

Poderiam me ajudar? Possuo uma dúvida e relação à estimativa. Em todas as técnicas de estimativa do Scrum se faz necessária a participação do time técnico. Porém, se eu tiver um time pequeno, trabalhando com prazos apertados, como fazer para estimar novos projetos, uma vez que o time técnico não tem esse tempo?
Samara

Samara

Responder

Posts

25/09/2017

Leandro Chiodini

Boa tarde Samara, acho que a pergunta é, você conhece a sua equipe 100%? sabe como trabalham e até onde podem chegar? você teria o conhecimento tecnico suficiente para tentar trabalhar com Atividades em vez de horas?
Hoje em dia alguns conceitos do Scrum vao se alterando conforme necessidade, então já é possivel trabalhar com quantidade de atividades ao invés de horas, ou caso você tenha conhecimento tecnico suficiente pra estimar as horas sem consultar a cada momento eles.

Mas lembrando que nunca nada pode substituir a reunião com a equipe tecnica para ter realmente efetiviade nos prazos, e na entrega.
Responder

25/09/2017

Leandro Chiodini

Boa tarde Samara, acho que a pergunta é, você conhece a sua equipe 100%? sabe como trabalham e até onde podem chegar? você teria o conhecimento tecnico suficiente para tentar trabalhar com Atividades em vez de horas?
Hoje em dia alguns conceitos do Scrum vao se alterando conforme necessidade, então já é possivel trabalhar com quantidade de atividades ao invés de horas, ou caso você tenha conhecimento tecnico suficiente pra estimar as horas sem consultar a cada momento eles.

Mas lembrando que nunca nada pode substituir a reunião com a equipe tecnica para ter realmente efetiviade nos prazos, e na entrega.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar