Array
(
)

Fazendo um sistema DEMO

Minervasoft
   - 27 dez 2005

Bom dia a todos,

Gostaria da ajuda de vocês, qual seria a melhor forma de criar um disco de instalação com restricão de tempo para o cliente pode testar o sistema antes de adquirir, e deposi de adquirir como criar outro disco de instalação para ele pode usar somente em 1 maquina, ou outra forma de segurança.

Desde já muitissimo obrigado.


Eixox
   - 27 dez 2005

Em primeiro lugar, todo e qualquer tipo de tentativa de anti-pirataria já foi tentado e todo mundo vem quebrando esse tipo de coisa.

Você poderia criar uma tabela que contenha um valor inteiro longo, nessa tabela você coloca o seguinte valor 7812310399191 - o valor em negrito será o número máximo de registros que ele poderá inserir.

Se o valor for trocado pelo usuário, você faz um tratamento para verificar se o valor é aquele ali, se não for bloqueia o sistema e tú vai ver que o cara tá querendo te passar a perna. O valor não precisa estar naquela posição ali, você define a posição que quiser e com o valor que quiser.

Com relação a liberação do seu software, você pode fazer o seguinte.

Mande o cara instalar o programa e quando ele rodar pela primeira vez, uma janela surgirá pedindo que ele digite uma sequência numérica de cinco campos contendo cinco números ou letras para cada um. O sistema deve ser capaz de gerar uma seqüência numérica que o cara deverá passar para você. Por exemplo:

Mande o sistema gerar a seguinte sequencia que será enviada para você:
44532 - 11762 - 55223 - 86743 - 13234

Você executa um algoritmo qualquer em cima desses números, por exemplo a soma dos dois últimos número e fornece uma nova chave para ele que deverá digitar nos campos:

22225 - 34538 - 41235 41977 43427

Lá no algoritmo do sistema, o campo verificado na verdade será somente o último número sacou. Aí você faz o algorítmo que quiser usando letras ou números ....


Eixox
   - 27 dez 2005

Se ele precisar instalar o sistema em outra máquina, ele não conseguirá usar o mesmo número usado, já que os números fornecidos pelo sistema são randômicos. Não esqueça de gravar o primeiro número gerado, senão vai dar pau na próxima entrada do sistema.

Falou.


Minervasoft
   - 27 dez 2005

Obrigado pela dica,

Minervasoft